Por Meon Em RMVale

Cratera volta a abrir oito meses após prefeitura fechar buraco na zona sul de São José

Esta é a quarta vez que uma cratera abre no mesmo local

Após ser aterrada pela prefeitura em março deste ano, um novo buraco abriu no mesmo local onde surgiu uma cratera na rua Felisbina de Souza Machado, no Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos. A nova erosão apareceu na noite desta quinta-feira (21) e foi descoberta pelos próprios moradores. Equipes da Sabesp e da prefeitura estão no local desde o início da manhã desta sexta-feira (22). As causas do novo buraco ainda são desconhecidas. 

Em janeiro uma cratera de 17 metros de profundidade e 15 metros de largura se formou no local após o rompimento da rede de esgoto e da galeria de águas pluviais. Devido ao problema, seis casas ficaram interditadas por mais de três meses. 

Desta vez, moradores constataram que o buraco por volta das 18h e a profundidade chegava a 4,5 metros. Segundo o relato, os moradores estão aflitos e indignados com a situação que se repete mais uma vez. 

Equipes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estão no local desde o início da manhã. De acordo com o órgão, técnicos realizam uma sondagem na rede de esgoto e investigam as causas da abertura do buraco. Ainda no início da manhã, uma estrutura de ferro chegou na rua e foi instalada dentro do buraco. A Sabesp disse também que vai avaliar a forma mais eficaz para solucionar o problema assim que ele for identificado.

A prefeitura ressaltou que inspecionou toda a extensão da nova galeria de águas pluviais da via e constatou que a obra está intacta e em perfeitas condições, não tendo nenhum tipo de vazamento.

Leia também:

Duas famílias deixam casas após cratera se abrir em rua na zona sul de São José

Fechada há 4 dias, via volta a ceder e cratera atinge de 17 metros em S. José

Cratera no Jd. Imperial começa a ser aterrada nesta sexta em São José

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.