Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Câmara de S. José arquiva processo contra ex-assessor de Maninho

Comissionado trabalharia em uma empresa do vereador durante expediente

A Câmara de São José dos Campos arquivou o processo administrativo contra o ex-assessor do vereador Maninho Cem Por Cento (PTB), Élcio Alves de Souza.

A decisão, publicada na última edição do Boletim Oficial do Município, é assinada pelo secertário-geral da Casa, Michael Robert Bocatto e Silva, que, procurado pelo Meon, preferiu não comentar o assunto.

O ex-assessor era acusado de trabalhar em uma empresa de Maninho durante o horário de expediente na Câmara --ele ficaria em um balcão de anúncios do jornal que o vereador publica na zona leste da cidade. 

O servidor foi exonerado em 9 de maio, após as denúncias. Ele recebia um salário de R$ 4.383.

Leia MaisCâmara ignora parecer de comissão e arquiva denúncia contra ManinhoComissão de Ética recebe duas representações contra ManinhoEm depoimento, Maninho nega ter usado assessor para uso particular

O caso também foi alvo da Comissão de Ética da Câmara, que chegou a recomendar a abertura de processo contra Maninho por quebra de decoro parlamentar e improbidade.

O parecer foi 'sepultado' pela Casa no dia 13 de junho, em manobra articulada pela base governista com o apoio do presidente Juvenil Silvério (PSDB) --na ocasião, o tucano alegou que o processo "não foi realizado de forma adequada" e que "não havia provas suficientes" para abertura do processo.

Sobre o arquivamento do processo contra o ex-assessor de Maninho, o tucano não retornou as ligações do Meon. Maninho também foi procurado, mas um assessor disse que o petebista estava ocupado e que não poderia falar com a reportagem.

A denúncia contra Maninho Cem Por Cento ainda é alvo de uma investigação no Ministério Público. Na quarta-feira (28), o ex-assessor do vereador irá prestar depoimento em inquérito aberto pela promotora Ana Cristina Chami.

Perfil

Afilhado político do ex-deputado Alexandre da Farmácia (PTB), Maninho Cem Por Cento cumpre o seu primero mandato na Câmara. Ele foi eleito com 3.491 votos – o 18º mais votado entre os 21 eleitos para a atual legislatura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.