O Corpo de Bombeiros montou uma "operação de guerra" para resgatar os corpos das seis pessoas que morreram após a queda de um helicóptero na região do Pico do Itapeva, em Campos do Jordão. A aeronave foi localizada no final da tarde de sábado (24), mas em razão das péssimas condições do tempo o resgate foi deixado para este domingo (25).
Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros iniciou a operação para resgate dos corpos, com a instalação de um Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operações em Emergências), em um galpão da fazenda onde ocorreu o acidente. Nesse ponto é realizado todo controle de acesso às três áreas demarcadas pelos bombeiros --cada uma é comandada por um oficial. Ao todo, 48 pessoas estão no local, que foi isolado para os trabalhos.
Seis pessoas morrem em queda de helicóptero em Campos do Jordão
Começa resgate de corpos das vítimas de queda de helicóptero em Campos
Previsão é de vendaval em São Bento na tarde deste domingo
Uma das dificuldades para realização do resgate é a localização da aeronave, que está próxima a um barranco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as primeiras ações para garantir o sucesso da operação foi retirar o combustível e fazer a fixação da aeronave --para isso foram usados cabos de aço (chamados lingas), que foram fixados na base da hélice (rotor) e em outras partes do helicóptero. Em seguida, as equipes iniciaram as escavações para retirar a aeronave do barranco.
Além dos militares do Corpo de Bombeiros, participam da operação cinco serventes da prefeitura, dois operadores de tratores, quatr representantes da empresa Cristália para auxilio na identificação dos corpos --um deles um advogado com procuração, três integrantes da Polícia Científica, três militares do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), um representante do fabricante da aeronave, e dois policiais ambientais.
A aeronave do Laboratório Cristália decolou de Itapira, na região de Campinas às 10h de sábado com seis pessoas a bordo. Ainda não há informações sobre o horário da queda --o helicóptero foi localizado por volta das 18h. Estavam a bordo Kátia Stevanatto Sampaio, acionista e vice-presidente do Conselho do Cristália, e o marido, Paulo Sampaio, a arquiteta Leticia Telles e o profissional de marcenaria Ronoel Sholl, além dos pilotos Antonio Landi Neto e Juliano Martins Perizato.
De acordo com os bombeiros, já foram encontrados os corpos de. Paulo Sampaio e do marceneiro Ronoel Sholl.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.