Por Meon Em RMVale

Doria anuncia reajuste de 5% no salário de policiais a partir de 2020

Medida também vale para bombeiros e agentes penitenciários

doria_coletiva_div

Reajuste foi anunciado na tarde desta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Divulgação/Governo Estado de São Paulo



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (30) um reajuste de 5% no salário dos agentes de segurança do estado.

O aumento será no vencimento de policiais militares, civis, técnico-cientítfico, agentes de segurança penitenciária, de escolta, de vigilância penitenciária e bombeiros ativos e inativos.

Leia MaisCâmara derruba vetos de Ortiz Junior em dois projetos de lei em TaubatéSão José confirma mais 9 casos de sarampo e chega a 47 vítimasColeta de lixo está suspensa por tempo indeterminado em Jacareí, afirma sindicato


No anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Doria afirmou que, com o reajuste, o impacto no orçamento para o próximo ano será de R$ 1,5 bilhão. Ao todo, serão beneficiados mais de 280 mil profissionais.
O reajuste passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Pacote
Além do reajuste de salário, Doria também anunciou que o Estado vai oferecer assistência jurídica para policiais civis e militares para casos que aconteçam durante serviço. "A medida, porém, não se aplica à questões administrativos e, obviamente, casos de corrupção", afirmou o governador.

O programa de bonificação de resultados será ampliado e estendido, com as bonificações passando a ser pagas bimestralmente e não mais trimestralmente como acontece hoje em dia. Bombeiros e funcionários das áreas administrativas das polícias e delegacias especializadas também poderão ser beneficiados.

O governador anunciou também a equiparação do auxílio alimentação de todos os policiais, chegando até R$ 796, variando de acordo com a jornada de trabalho de cada profissional e o adicional de insalubridade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.