Por Meon Em RMVale

Homem manda presidente da Câmara de Jacareí "voltar para o tronco"

Ofensa contra vereadora foi durante debate sobre Consciência Negra

lucimar_ponciano_vereadora_jacarei_1

Presidente afirma que foi ofendida quando relatou o placar da votação do projeto

Divulgação / Câmara Jacareí

A presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB), acusou um sindicalista de racismo durante a sessão desta quinta-feira (16). Os parlamentares debatiam sobre a criação do feriado municipal relacionado ao Dia da Consciência Negra, quando, durante o anúncio do resultado da votação, um sindicalista, segundo a vereadora, gritou para ela "voltar para o tronco".

Eu vou fazer Boletim de Ocorrência, mas não por ser autoridade, sim por ser um desrespeito. Não dá para aceitarmos isso

Lucimar Ponciano (PSDB)Presidente da Câmara de Jacareí

Em entrevista à WebTV Meon nesta sexta-feira, Lucimar disse os manifestantes ainda a insultaram, dizendo que ela era "irmã do Michael Jackson".

“Tivemos a votação e fui contra o feriado. Eles questionaram o meu posicionamento e eu disse que temos que construir uma sociedade. Eu sou negra, vim de família pobre, sofri bullying, mas não podemos deixar isso acontecer. Me chamaram de irmã do Michael Jackson e mandaram eu voltar para o tronco. Eu vou fazer Boletim de Ocorrência, mas não por ser autoridade, sim por ser um desrespeito. Não dá para aceitarmos isso”, relata a vereadora. 

"Racismo é crime e não podemos deixar barato. Já recebi sindicalistas e as portas estão abertas, sempre fui assim. Isso abala a imagem do sindicato. Essa pessoa foi muito infeliz", completa.

O autor das ofensas ainda não foi reconhecido. A Câmara de Jacareí vai utilizar a câmera do circuito interno de segurança e as imagens da TV Câmara para fazer a identificação. Segundo a parlamentar, diversos sindicatos estavam presentes no momento da sessão e por isso não foi possível identificar de qual grupo o homem fazia parte.

O projeto foi rejeitado pela Câmara por 7 votos contrários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.