A relatora especial da ONU para os Direitos Humanos nos Territórios Palestinos Ocupados, Francesca Albanese, criticou duramente o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas nesta quarta-feira (22), classificando a trégua como "absolutamente inadequada" frente ao que descreve como um "genocídio" contra o povo palestino.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Em declarações na África do Sul, Albanese afirmou que o acordo mediado pelos EUA não atende ao direito internacional e defendeu medidas mais profundas, como o fim da ocupação israelense. "Não é uma guerra, é um genocídio, com a intenção de destruir um povo como tal", declarou a relatora, que atua sob mandato da ONU mas não fala oficialmente em nome da organização.
Israel nega as acusações e as classifica como "distorcidas, falsas e carregadas de antissemitismo". Albanese, que está sob sanções dos Estados Unidos desde julho, deve apresentar em breve um novo relatório à ONU acusando países ocidentais de "cumplicidade" com Israel.
SJC: Projeto de concessão do Parque da Cidade é enviado à Câmara
Proposta será analisada e votada pelos vereadores
CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil
Cruzeiro e Vasco abrem as semifinais em casa
Fachin aprova mudança de Fux para a Segunda Turma do STF
Ministro deixa a Primeira Turma após aposentadoria de Barroso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.