Por Meon Em RMVale

Prefeito de Ubatuba aposta em cruzeiros para fomentar o turismo

Délcio Sato pretende construir terminal turístico para receber passageiros

Ubatuba está apostando nas paradas de cruzeiros para fomentar o turismo na cidade. Desde o início do mandato, o prefeito Délcio Sato (PSD) busca atrair mais navios para a cidade pela riqueza que esse tipo de turismo gera. Uma embarcação com 2.500 passageiros, chega a injetar R$ 475 mil por parada.

O prefeito estuda o projeto de um terminal turístico climatizado, com banheiros e comércio para receber os tripulantes. “A reforma do nosso píer fez com que eles se interessassem cada vez mais pela cidade de Ubatuba. E agora nós queremos ainda fazer um terminal turístico para receber os turistas”, disse ao Meon. O prefeito ainda não revelou quando pretende executar o projeto nem quanto seria investido. 

Sato conta que a cidade chega a receber navios intercontinentais com até 4.000 turistas. Disse também que Ubatuba deve receber na próxima temporada um dos maiores cruzeiros que já passou pelo país.

Leia MaisParque da Serra do Mar abre inscrições para trilha gratuita em Caraguá; vagas são limitadas14% das crianças da 1ª série das escolas municipais de São José têm algum problema de visão ou audiçãoEmbraer e WEG firmam parceria para fabricar aeronave elétrica

Um estudo feito pela Secretaria de Turismo apontou que cada visitante que desembarca no município gasta em média R$ 190,27. A pesquisa aponta ainda que 78% dos passageiros de cruzeiros não conhecia Ubatuba e 87% pretende voltar a cidade.

Ubatuba tem 102 praias e 16 ilhas. Além de todos os atrativos do litoral, cidade conta com turismo ecológico, histórico e cultura. Algumas das opções de visita são o Parque Estadual da Serra do Mar, Projeto Tamar, Ruínas da Lagoinha e a Gruta que Chora. Confira a página de Ubatuba no Circuito Turístico RMVale do Portal Meon.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.