Por João Pedro Teles Em RMVale

Suspeito de atropelar e matar quatro pessoas responderá em liberdade

Polícia alega que não houve flagrante ou mandado de prisão da Justiça

whatsapp_image_2017_09_11_at_18_31_19

Estudante se apresentou nesta sexta à DIG de São José

João Pedro Teles/ Meon

O estudante Mateus Sousa, de 19 anos, vai responder em liberdade pelo atropelamento que matou quatro pessoas na madrugada da última quinta-feira (7).

O suspeito foi encontrado nesta segunda-feira (11) à tarde na casa de familiares em Heliópolis, na capital paulista. Ele foi conduzido para a DIG (Delegacia de Investigações Especiais) de São José no fim da tarde.

De acordo com o delegado Darci Ribeiro, já que não houve flagrante. “Como não houve o flagrante, ele só poderia ser preso pelo crime se fosse decretada a prisão temporária ou preventiva dele, o que não é o caso”, afirma o delegado.

A delegacia instaurou um inquérito e Mateus Sousa responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

“Quando ele atropelou as vítimas naquele local, àquela velocidade, ele assumiu o risco. Por isso a investigação veio aqui para a DIG”, afirma.

A apresentação do suspeito já estava acordada com seu advogado, Evair Sousa, para acontecer na tarde de hoje, independente da ação dos policiais em São Paulo.

Leia MaisGrupo protesta em frente a DIG após chegada de suspeitoSuspeito de atropelar grupo na Estrada Velha é encontrado pela PMEstradas da RMVale registram uma morte e 13 feridos durante o feriado

Ao delegado, o suspeito afirmou que fugiu sem prestar socorro por medo de ser agredido pelas pessoas que estavam no local na hora do atropelamento.

“Ele afirmou que as pessoas estavam atrás de seu carro e, inclusive, arremessaram objetos contra o veículo e por isso não teria parado para prestar socorro”, explica.

Agora a perícia irá avaliar o veículo atrás de evidências. A polícia quer investigar se houve a intenção de atropelar as pessoas  e se o motorista estava embriagado na hora do atropelamento.

“Ele nega que tinha feito uso de álcool. Mas nos disse onde estava durante a noite. Nós vamos solicitar as câmeras do local para dar andamento à investigação”, explica.

O estudante deixou a delegacia por volta das 20h30. Ele ficará sob proteção da polícia até que o caso seja esclarecido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.