Por Meon Em RMVale

Taubaté registra primeira morte por dengue em 2020

Mulher de 30 anos estava internada no UPA e faleceu nesta quinta-feira (13)

dengue_foto_divulgacao_fiocruz_agencia_brasil

A paciente já havia contraído dengue anteriormente.

Divulgação/Agência Brasil

Uma mulher de 30 anos faleceu, nesta quinta-feira, vítima de dengue em Taubaté. A paciente procurou atendimento na segunda-feira (10), com dor e febre, e retornou à unidade na quarta-feira (12), ainda com os sintomas. Ela ficou internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, mas não resistiu e faleceu.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, essa foi a primeira morte confirmada no ano no município. Até então, os últimos registros eram de 2016, quando foram registrados 3.321 casos e confirmadas três mortes pela doença.

Amostras de sangue da paciente foram coletadas e enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, com o objetivo de identificar o sorotipo da doença.

A prefeitura afirmou que, de acordo com a família, a paciente já havia contraído dengue anteriormente. Pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais graves da doença.

A mulher morava na região do Três Marias. Segundo a prefeitura, o local tinha sido nebulizado a menos de um mês. O órgão reforça que o município está sob risco de epdemia, e que a população deve se atentar aos cuidados necessários.

“Foram realizadas neste dia 21 nebulizações naquele quarteirão. Outros 12 imóveis estavam fechados e aconteceram mais 12 recusas à nebulização.  O envolvimento da população é fundamental neste momento para conter o avanço de casos de dengue em Taubaté”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.