Por Meon Em RMVale

Temer diz em Caraguá que o governo estuda reajustar o Bolsa Família

Presidente participou de evento no Litoral Norte nesta sexta-feira

O presidente Michel Temer (MDB) em  Caraguatatuba (Meon)

O presidente Michel Temer discursa durante evento no Teatro Mário Covas, em Caraguá 

Meon

Durante sua passagem por Caraguá, nesta sexta-feira (16), o presidente Michel Temer (MDB) confirmou que o governo federal estuda um novo reajuste para o programa Bolsa Família. O presidente esteve no município para entrega de títulos fundiários.

Temer aproveitou o evento para fazer um balanço de sua gestão, destacando o crescimento econômico do país, geração de emprego e avanços na área social. “A tendência dos governos é destruir o que o governo anterior fez, um governo responsável não faz isso”, disse Temer, justificando a manutenção do Programa Bolsa Família, criado pelo PT.

Leia MaisEm Caraguá, Temer faz balanço do governo em tom de campanhaVisita de Temer a Caraguá é marcada por protestos contra o GovernoTemer terá conversa particular sobre inovações para o Parque Tecnológico

Ele lembrou que ao assumir, há cerca de dois anos, o benefício teve um reajuste e que agora poderá ter outro. “Nós aumentamos o programa, logo no começo, em 12,5% e agora já mandei fazer estudos para ver se faço um novo aumento”, disse o presidente.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto, que o reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês e que poderá ser maior que a inflação.

“Provavelmente [o reajuste] vai ser anunciado agora no mês de março e deve vigorar provavelmente no final de abril ou maio. A ideia é dar um reajuste acima da inflação. E estamos estudando uma forma de compensar o aumento do preço do gás, mas ainda não está acertado [como isso será feito]”, disse o ministro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.