Operários trabalham na obra da ponte estaiada, na zona oeste de São José
Divulgação/PMSJC
A ponte estaiada de São José dos Campos deverá ser liberada para o tráfego na véspera do Natal. A informação foi divulgada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães, em entrevista ao programa A Voz do Vale, na rádio Logos 105,9, nesta quinta-feira (3).
O Arco da Inovação, nome dado à ponte que está sendo construída na rotatória do Jardim Colinas, terá dois viadutos em formato de X, sendo que o inferior terá 267 metros de comprimento e o superior, 349 metros, com mastro central de 100 metros de altura. A obra começou em dezembro de 2018 e vai custar cerca de R$ 50 milhões ao município. O valor é financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
“A previsão de entrega é 24 de dezembro. A ideia é que a gente libere a ponte para o tráfego como presente de Natal. Lógico que algumas obras complementares vão ficar para o ano que vem, a desmobilização do canteiro e reparos que serão feitos no leito do córrego”, disse Guimarães.
Ele também citou como projetos complementares, que eventualmente poderão ser executados em 2020, o paisagismo, a iluminação pública viária e cênica e a revitalização da rede semafórica.
O Meon procurou o secretário para obter mais detalhes, mas a assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana informou que Paulo Guimarães estava em São Paulo. De acordo com a pasta, a Prefeitura de São José dos Campos reitera que as obras da Via Cambuí e Arco da Inovação estarão medidas e concluídas integralmente até 31 de dezembro de 2019.
Maquete digital do Arco da Inovação, que vai ligar as avenidas São João, Cassiano Ricardo e a Marginal do Vidoca, na zona oeste
Divulgação/PMSJC
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.