Por Meon Em RMVale

Vereadora Renata Paiva pede licença do cargo para preparar campanha a prefeitura de São José

Ela ficará afastada por 130 dias e não será remunerada nesse período

Nesta quinta-feira (31), a vereadora Renata Paiva (PSD) pediu licença do cargo por 130 dias para se dedicar a pré-candidatura a prefeitura de São José dos Campos. O suplente do PSD, José Luiz Nunes, deve assumir o cargo nesse período.

O requerimento da licença foi feito na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (31). No documento a vereadora pede 130 dias de afastamento para “tratar de interesses particulares”. Durante o período fora da câmara, ela não receberá salário.

Em entrevista ao Meon e em uma publicação nas redes sociais, a Renata Paiva confirmou que se afastou do cargo para se dedicar a pré-candidatura a prefeitura nos eleições do ano que vem.

“Não sendo possível conciliar a minha atuação como vereadora e a responsabilidade de construir e desenvolver o projeto 2020 por impossibilidade de tempo, tarefa e agenda, tomei a decisão de me licenciar, sem prejuízo dessa Casa [Câmara Municipal] e em total respeito a população”, disse a vereadora.

Leia MaisJustiça determina extinção de 88 cargos comissionados de AparecidaCerca de 90 mil pessoas devem visitar os cemitérios de São José, Jacareí e Taubaté no dia de finados no sábadoDefensor público de Taubaté pede afastamento de promotora do caso Marielle Franco

José Luiz Nunes, que já ocupou a cadeira da vereadora no início desta legislatura quando ela teve um problema de saúde, assumirá o cargo novamente. Ele afirma que dará continuidade nos projetos de Renata e também pretende apresentar propostas próprias.

“Já fui comunicado pela Renata e aguardo uma comunicação oficial da Câmara. Vou continuar as pautas que ela estava trabalhando na cidade, os projetos de lei e projetos sociais. Também tem algumas pautas que eu gostaria de apresentar”, diz o parlamentar.

José Luiz também já foi vereador e afirma que estará a disposição do PSD para concorrer as eleições de 2020 se for necessário. Diz ainda que gosta de atuar na vida pública e gostaria de atuar mais uma vez na Câmara de São José.

“Eu colocarei o meu nome a disposição do partido, mas ainda vai passar pela comitiva e vou respeitar. Eu gosto de atuar na vida pública e vou estar disponível. Um dia que podemos servir a comunidade já e benéfico, ter a oportunidade de atuar mais uma vez na câmara então, será uma honra”, afirma José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.