Por Meon Em RMVale

Polícia de Paraibuna avisa PF sobre risco de fuga de suspeita para Itália

Mulher que tentou registrar bebê de gestante assassinada morou na Europa

Delegado de Paraibuna Raian Braga de Araújo

O delegado Raian Braga de Araújo 

Nome do fotógrafo

A Polícia Civil de Paraibuna contatou a Polícia Federal para impedir que a mulher suspeita de matar a gestante Leila dos Santos consiga fugir do país. O alerta à PF foi emitido nesta quinta-feira (12) após a Justiça emitir o mandado de prisão temporária da acusada.

Os suspeitos M.T.G.R.V., de 34 anos, e N.D.L.P., de 21, ainda estão foragidos. As únicas pistas, até o momento, são imagens de câmeras de segurança de um cartório onde a mulher tentou registrar a criança.

Leia MaisSepultamento de grávida morta em Paraibuna reúne família e amigos Família de grávida morta em Paraibuna espera localização de bebêGrávida é morta e tem bebê arrancado do útero em Paraibuna

A comunicação com a Polícia Federal aconteceu após a descoberta de que a suspeita teria o plano de fugir com a criança para a Itália. A suspeita morou no país e teria um relacionamento com um italiano. “Procede a informação de que ela teria esse plano, mas não temos esse receio da fuga porque já avisamos a Polícia Federal, então não teria como ela sair do país”, afirmou Raian Braga de Araújo, delegado da Polícia Civil de Paraibuna.

O delegado não soube precisar, porém, quando e por quanto tempo a suspeita morou na Itália antes de retornar para o Brasil. As investigações sobre pistas dos dois suspeitos continuam por toda a região, mas Araújo não deu mais detalhes para não atrapalhar as ações da polícia.

 

Entenda o crime

4 de julho-  quarta-feira 

14h - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15h - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16h – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10h - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 

15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

11h30 - Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.