Por Meon Em Informe Publicitário

O futuro do trabalho chega a São José dos Campos

WeWork traz para a região novo conceito de espaços de trabalho, que estimulam inovação, criatividade e conexão entre membros

A chegada das novas gerações à força de trabalho, somada ao impacto de novas tecnologias em grande parte das profissões e indústrias, tem feito com que empresas de todos os tamanhos busquem soluções inovadoras para continuar competitivas em suas áreas de atuação. Um movimento que requer, antes de tudo, uma adaptação cultural - e muito tem a ver com encontrar ferramentas concretas para acessar novas possibilidades, expandir horizontes e, acima de tudo, oferecer condições e recursos para que as equipes possam trabalhar de maneira mais conectada, produtiva e criativa, gerando mais valor para o negócio. Nesse contexto, muitos são os fatores que fazem a diferença - e um ambiente de trabalho que proporcione bem-estar, conexões e diversidade de ideias é fundamental para essa mudança.

 wework

Para oferecer esse conceito às empresas sediadas em São José dos Campos, a WeWork, maior rede de coworking e plataforma de espaços de trabalho do mundo, acaba de chegar à região, ocupando três andares do edifício Helbor Corporate Tower (Av. São João, 2405). Até o fim do primeiro semestre de 2020, serão 14 andares, com capacidade para mais de 1.000 posições de trabalho. A WeWork São José dos Campos oferece espaços para empresas de todos os tamanhos, projetados para estimular a inovação, a criatividade e a conexão entre membros, independentemente de suas áreas de atuação.

 

Dados do Reporte Global de Impacto Econômico da WeWork apontam que a companhia ajuda empresas - de startups a multinacionais - a se desenvolverem com mais eficiência. Globalmente, 54% dos membros creditam à WeWork a capacidade de acelerar o crescimento de suas empresas; e 80% dos membros relatam globalmente o aumento da produtividade desde sua adesão à empresa. No Brasil, onde a rede atua desde 2017, mais de 60% dos membros afirmam que a WeWork ajudou suas empresas a acelerarem seu crescimento.

 

Espaços para eventos

Além da solução em espaços de trabalho, a primeira WeWork do Vale do Paraíba também disponibiliza seus ambientes para eventos. Com uma infraestrutura moderna e atmosfera inspiradora, os espaços em áreas comuns ou privativas do prédio se tornam uma solução para a realização de treinamentos, ações de planejamento e, neste fim de ano, para festas de confraternização.

 

Com design acolhedor e conforto, os ambientes podem contar com equipamentos audiovisuais, quadro branco, telefone e há a possibilidade de contratação de um produtor dedicado, amenidades (café e água privativos na sala do evento), catering e sala de apoio. Além disso, assim como os membros, as empresas têm a possibilidade de fazer conexões com pessoas e empresas de diferentes setores e backgrounds, vivenciando a experiência WeWork.

 

“Acreditamos que a WeWork tem grande potencial de auxiliar as empresas do Vale do Paraíba a expandirem seus negócios por meio da flexibilidade e troca com outras empresas, além de proporcionar um ambiente de trabalho que contribui para o bem-estar dos seus funcionários. Também esperamos facilitar o dia a dia das empresas do ponto de vista de mobilidade, já que poderão utilizar qualquer uma de nossas instalações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, ou mesmo em outros países”, informa Hugo Silveira, diretor de comunidade da WeWork em São Paulo.

 

Bem localizada, a WeWork São José dos Campos fica ao lado do Shopping Colinas e próximo a ponto de ônibus municipal e à Rodovia Presidente Dutra. Com 219 posições de trabalho disponíveis, a unidade é pet-friendly (para animais de pequeno porte) e oferece bicicletário aos membros, que passam a fazer parte rede global da WeWork, com a possibilidade de uso de outras unidades nos mais de 30 países que contam com a presença da empresa.

wework

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.