Verifica-se que as próprias crianças gostam de conviver com outras crianças de mesma idade, em vez de ficarem isoladas em casa, apenas interagindo com adultos.
Surgiu então, a necessidade de se criarem locais agradáveis que abrigassem crianças e que oferecessem um ambiente semelhante em conforto, ao seu lar, além de proporcionar a oportunidade de convívio social e de recreação.
Esse tipo de escola foi evoluindo e cada vez mais se aperfeiçoando no sentido de poder desenvolver integralmente os educandos. Embora, eles já tragam o "currículo oculto" de seus lares: a criatividade, a invenção, a socialização, a cooperação com os colegas, o espírito de equipe através dos trabalhos em grupo. Essas capacidades e atividades muito dificilmente, poderiam ser desenvolvidas no próprio lar.
Para isso, seria necessário que cada criança tivesse à sua disposição um adulto, por algumas horas e diariamente, que lhe proporcionasse todas as oportunidades que uma boa pré-escola pode oferecer.
Mediante a premissa de "igualdade de oportunidades educacionais para todos, sem distinção de classe social, raça
ou religião", comprovamos a sua validade e legitimidade, pois representa uma fase muito propícia ao desenvolvimento do
ser humano.
Segundo a UNESCO, Escola Infantil é a que se estende desde o nascimento até a entrada para a escola obrigatória.
É dispensada na família e em todos os estabelecimentos que recebem, em um ou outro momento e por razões diversas, as crianças que ainda não estão submetidas à escola obrigatória. Estes estabelecimentos de ensino devem ter explicitamente objetivos educacionais entre o conjunto de seus objetivos gerais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.