Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Taxas futuras de juros recuam, em linha com dólar, com fortalecimento de Hillary

Os juros futuros recuam na manhã desta segunda-feira, 7, em linha com o dólar e ativos no exterior, refletindo o otimismo dos mercados o favoritismo da democrata Hillary Clinton para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, que ocorrem na terça-feira. O dólar cai ante o real, os juros futuros também recuam, enquanto o Ibovespa futuro subia quase 2%, na esteira das suas pares na Europa e mercado futuro em Nova York.

O que ajudou na melhora do humor foi principalmente o FBI ter afirmado que Hillary não cometeu crime ao usar um servidor privado de internet durante sua gestão como Secretária de Estado. Mas no fim de semana também foram divulgadas várias pesquisas eleitorais mostrando a candidata democrata à frente do republicano Donald Trump.

Às 9h30, o DI para janeiro de 2018 estava em 12,17%, na mínima, de 12,20% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2019 operava a 11,48%, de 11,54%, enquanto o vencimento para janeiro de 2021 exibia 11,30%, de 11,38% no ajuste anterior.

Em segundo plano, mas também positivo, tem a pesquisa Focus com revisão para baixo para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2017, que é o foco do Banco Central e que passou de 5,00% para 4,94%, enquanto a projeção para o IPCA para 2016 permaneceu em 6,88%.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.