O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmou nesta quinta-feira, 07, ser favorável à expansão do mercado livre de energia no Brasil. Ele ponderou, no entanto, que é preciso fazer uma discussão técnica prévia sobre o tema, para "não desmantelar" o atual sistema de distribuição vigente no País.
"Sou muito favorável a aumentar o mercado livre (de energia). Acho que quanto mais escolhas der ao consumidor é positivo. Do ponto de vista conceitual sou a favor, mas tem de ter uma discussão do ponto de vista técnico, para não desmantelar todo o sistema de distribuição atual", afirmou ao comentar pesquisa Ibope que revelou que 66% dos brasileiros gostariam de escolher a empresa que oferece energia elétrica.
O levantamento foi encomendado pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), que lançou, na manhã desta quinta-feira, na Capital paulista a campanha "A Energia da Democracia é Livre".
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.