O termo "metrossexual" se originou no final dos anos 90, sendo uma gíria para definir um homem excessivamente preocupado com a aparência, gastando grande parte do seu tempo com o cuidado próprio. Desde que os homens se mostraram preocupados com a própria aparência, o mercado de beleza se ampliou para o público masculino, criando produtos voltados a eles.
"Eu sou uma pessoa vaidosa, vou ao salão fazer minha unha, mas sem passar a base, passo gel no meu cabelo, cuido da minha pele. Eu não vejo problema nisso, nenhuma mulher reclamou, ao contrário, elas gostam, mas lógico que existe um equilíbrio entre o vaidoso e o extremo. É normal reservar uma hora do seu dia para os cuidados, mas não o dia inteiro", conta o engenheiro Olavo Guimarães. Voltado para os homens, muitas empresas de cuidados pessoais como a Nivea e a Dove, investem e criam produtos para ajudar nos cuidados diários do homem moderno preocupado em cuidar da aparência.
São espumas de barbear, cremes, pós-barba, desodorantes, géis de limpeza, sabonetes e loções muito dos produtos encontrados facilmente no mercado. Caso você não seja uma pessoa extremamente vaidosa, mas quer começar a ser, dê uma olhada na nossa galeria e veja os produtos que mais se encaixam com a sua necessidade.
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