Por Meon Em Brasil & Mundo

5 formas marcantes de trocar as alianças no seu casamento

A troca de alianças é um dos momentos mais marcantes de um casamento

aliancas

Listamos 5 formas incríveis para você trocar as alianças no seu casamento

Reprodução


A troca de alianças é um dos momentos mais marcantes e simbólicos de um casamento. Há muito tempo consolidada, essa prática surgiu com os gregos, que acreditavam que as veias que vão ao coração passavam diretamente pelo dedo anelar da mão esquerda. As crenças mudaram, mas a concepção por trás da troca de alianças continua a mesma: ela sela o compromisso dos noivos e concretiza um acordo de fidelidade e cumplicidade.

Por isso, listamos 5 formas incríveis para você trocar as alianças no seu casamento, para que esse momento se torne ainda mais único e especial. Não deixe de conferir!

Almofadinhas

Levar as alianças em almofadinhas com um pajem ou uma daminha de honra é uma das formas mais clássicas em casamentos: essa opção é ideal para quem quer garantir muito charme e sofisticação para esse momento. As almofadinhas para alianças são utilizadas há muito tempo e, ainda assim, nunca saem de moda. O item parece ser um pequeno detalhe, mas é necessário escolher a peça que mais lhe agrada com antecedência, já que ela será uma das atrações do casamento.

Cestinhas

As cestinhas podem ser uma ótima sugestão para quem busca conciliar simplicidade e elegância. Elas podem dar um ar ainda mais romântico ao momento, e uma boa dica é combiná-las com a roupa das daminhas ou com a decoração da cerimônia. As cestinhas podem ser de palha, rattan ou até prata.

Vaso de planta

Levar o símbolo do seu amor em um vaso de plantas é uma ideia muito original e, atualmente, muito popular. As alianças na planta ou flor podem simbolizar que, assim como o casamento, ela também irá crescer e evoluir, e ambos necessitam de cuidados especiais. Essa alternativa também poderá garantir um clima mais descontraído para a cerimônia.

Conchas

As conchas são a melhor opção para um casamento realizado na praia. Levar as alianças em uma concha com uma pequena porção de areia servindo como base para os anéis revelará muita simplicidade e integração com a natureza, dando ainda mais leveza para a cerimônia.

No entanto, o casamento não precisa ser realizado na praia para se optar pelas conchas: se a decoração for mais despojada, com muitos elementos naturais, elas podem se encaixar bem à proposta.

Avós

Trocar as daminhas de honra pelos avós dos noivos pode ser uma boa alternativa, pois isso traz um significado diferente e especial. O fato de os avós já terem vivido as mesmas situações que o novo casal irá passar traz muita experiência e conhecimento.

Além disso, eles vão ficar muito emocionados e lisonjeados por participar ativamente desse momento tão especial. É importante lembrar de deixar o espaço do corredor livre, evitando degraus e objetos que possam dificultar a passagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.