Por Meon Em Brasil & Mundo

Em busca do tempo perdido

Vi muita gente perder a juventude atrás de segurança. O problema é que, quando finalmente conseguem conforto, a juventude se foi. De qualquer forma, o mundo seria realmente encantado se as pessoas nascessem velhas e morressem crianças.

A existência começaria aos 80 ou 90 anos. Seríamos como bebês, frágeis, com dificuldade para andar. O reumatismo diminuiria aos 76. Aos 74, estaríamos na escola. Fumar o primeiro cigarro aos 63. Namorar aos 62. Universidade aos 60.

Começaríamos a trabalhar aos 55. Seria possível conseguir conforto e segurança sem perder a juventude. A barriga encolheria. As rugas desapareceriam aos 30. As mãos ganhariam agilidade.

Aos 20, pediríamos aposentadoria, em pleno vigor físico e mental. Seria possível brincar na infância em companhia dos amigos da velhice, com toda sabedoria acumulada. E quando a morte finalmente viesse, estaríamos tranquilamente no berço, prontos para o sono eterno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.