O uso do cabide certo é fundamental para conservar a roupa
Divulgação
Para uma boa conservação das roupas, é fundamental prestarmos atenção no cabide. Cada modelo e material é indicado para um tecido específico. O cabide errado pode deformar peças e até manchar roupas mais delicadas. Veja abaixo algumas dicas para escolher o melhor cabide para cada peça.
Cabide de arame
Os cabides de arame estão entre os mais baratos do mercado. Porém, o modelo fino e frágil é conhecido por deformar as roupas. Ele não distribui o peso das peças em uma superfície maior e não são largos o suficiente para acomodá-las. O metal tende a enferrujar rapidamente e pode manchar alguns tecidos.
Cabides de madeira
Ao contrário do cabide de arame, os de madeira distribuem o peso da roupa e fornecem mais estrutura. Este tipo é indicado para casacos e roupas mais pesadas. Eles fornecem a estrutura adequada e são resistentes para roupas pesadas.
Cabides de plásticos
Os cabides de plásticos são ideais para as roupas mais leves, como vestidos, calças e jaquetas. O ideal é que o acabamento seja arredondado para que a roupa fique distribuída de forma homogênea. Os cabides de plástico são uma opção econômica.
Cabides com pregador
Devem ser utilizados para saias e shorts, que são peças mais difíceis de guardar. Os cabides com pregadores na laterais dão o suporte necessário para que as peças fiquem sem marcas de dobras
Cabides finos de madeira ou cobertos com tecido
Vestidos e roupas com tecidos leves e delicados podem desfiar, deformar ou alargar quando penduradas em cabides mais grossos. O cabide de madeira bem fina ou revestido com tecido são ideais para esse tipo de roupa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.