Após quase seis meses fechados devido à pandemia da Covid-19, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, localizados em Campos do Jordão, reabrem neste sábado (5) para a visitação do público.
As visitas, porém, terão capacidade reduzida para 60% e o tempo de permanência será restrito.
Além disso, o público deverá fazer a utilização de máscaras (obrigatório), manter a distância de 2 metros entre as pessoas, respeitar à capacidade máxima de cada ambiente e os horários de saída, seguir o percurso orientado pelos funcionários e atentar-se às lixeiras especificas para descarte de máscaras e lenços.
O horário de atendimento ao público nos espaços será de terça a domingo, das 9h às 18h.
Apesar da reabertura para visitações, a fim de evitar aglomerações e preservar a saúde da equipe e visitantes, as atividades educativas e culturais permanecem online. Os interessados podem acompanhar pelas páginas do Facebook e Instagram do Museu Felícia Leirner e também pela página especial da programação do #CulturaEmCasa.
04/09 (Sexta-feira) - Ação para professores Poesia Para Todas as Idades
Busca sensibilizar as pessoas para o lado poético, propondo que façam suas próprias representações dos poemas de Felícia Leirner e de Cecília Meireles.
05/09 (Sábado) - Vídeo de Gustavo Falsetti
Formado em Ciências Sociais e especializado em indigenismo, ele falará sobre a maior floresta tropical do mundo e os desafios de preservação.
07/09 (Segunda-feira) - Oficina educativa sobre a brincadeira da amarelinha
A educadora Roseli ensinará uma adaptação que utiliza as mãos, o que ajuda no conhecimento de direção, além de auxiliar a coordenação motora e o equilíbrio.
09/09 (Quarta-feira) - Família Legal
Mediada pela estagiária de educação, Nicoli Pereira, o evento vai propor que as crianças construam seu próprio livro coletando materiais encontrados na natureza e desenhando e relatando suas observações.
11/09 (Sexta-feira) - Vídeo Desenho com palitos de sorvete
Voltado para os idosos, o vídeo ensinará algumas possibilidades de criação com palitos para estimular a coordenação motora por meio da pintura com guache e a criatividade na escolha das cores. Além disso, desenvolver a criatividade para elaborar desenhos e trabalhar habilidades cognitivas, como a atenção, o pareamento de cores e quantidades, a organização e a imaginação.
13/09 (Domingo) – Vídeo tradução em libras da música “Paciência" do Lenine
A dinâmica tem como objetivo ampliar a ligação com a comunidade surda e salientar a importância da inclusão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.