Para oferecer uma jornada educacional acessível e enriquecedora aos que buscam concluir a Educação Básica e não tiveram a oportunidade de finalizá-la, as unidades do SESI Jacareí e São José dos Campos oferecem 205 vagas gratuitas, sendo 55 em Jacareí e 150 em São José, para a Nova Educação de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante, presentes em 36 escolas da instituição no estado de São Paulo.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Os interessados podem se matricular exclusivamente no site do SESI-SP www.sesisp.org.br, até o dia 25 de julho, para ingresso na turma que se iniciará em 4 de agosto.
A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o SENAI-SP, oferece certificação profissional em um dos cursos disponíveis no programa: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle de qualidade, Controlador e programador de produção, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.
“A Nova EJA é para todas as pessoas que buscam na educação novos conhecimentos e mudanças em suas vidas. Além disso, o estudante que também se interessar em fazer um dos cursos profissionais oferecidos pelo SENAI-SP conseguirá realizar a Educação Básica e a Profissionalizante ao mesmo tempo. E, para atender esses propósitos, nós contamos com um grupo de especialistas sérios e dedicados”, comenta Carlos Frederico D'Avila de Brito do Diretor do Centro de Atividades do SESI Jacareí e São José e Gerente Regional.
Outro diferencial da Nova EJA e EJA Profissionalizante é o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a redução do tempo necessário para a conclusão do curso. Além de toda a estrutura e conteúdo de estudos, os alunos matriculados terão acesso livre a todas as instalações de lazer existentes nos Centros de Aprendizagem e Treinamentos do SESI (CATs) em todo o estado de São Paulo.
Vale reforçar que o tempo de conclusão nos dois programas dura até 12 meses, variando de acordo com o estágio de cada aluno. Em ambos, 80% dos estudos serão a distância, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrerão em encontros presenciais. A idade mínima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais é de 15 anos; já o Ensino Médio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indústria, o SESI-SP busca atender ao maior número possível de indivíduos ligados ao setor.
Serviços - Nova EJA e EJA Profissionalizante
Inscrições até 25 de julho no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br)
Telefones de contato: 0800 876 8894 - atendimento das 8h às 21h30, de segunda a sexta
WhatsApp: (11) 98125-6775, (11) 95944-2101, (11) 98456-1699 - atendimento das 12h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira.
Previsão do tempo nesta quinta-feira (17) em São José
Sol entre nuvens, céu nublado à noite
Câmara aprova urgência para exame obrigatório de médicos
Projeto prevê exame de proficiência como condição para registro de médicos
Moraes restabelece aumento do IOF, mas barra cobrança sobre risco sacado
Ministro do STF valida decreto de Lula em sua maior parte, mantendo novos impostos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.