Cultura

SJC: Escritora de Best-Seller morre aos 27 anos

Letícia Giulia estava em ascensão na carreira

Escrito por Meon

09 SET 2025 - 13H30

Divulgação

A literatura brasileira perdeu uma de suas jovens promessas. A escritora Letícia Giulia da Cunha, de 27 anos, natural de São José dos Campos, morreu nesta terça-feira (9). A causa da morte não foi divulgada.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Letícia vivia um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Seu livro de estreia, Florescer do Destino, teve todos os exemplares esgotados nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, feito que lhe rendeu o prêmio de autora revelação da Editora Flyve.

Ela se preparava para lançar sua nova obra, Ruína Celestial, na Bienal Internacional do Livro de Recife, entre os dias 3 e 12 de outubro. Seus títulos já figuraram no topo dos rankings de mais vendidos e mais presenteados da Amazon em diversas ocasiões.

Filha do ex-vereador e ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia, Letícia também se formou em gestão empresarial. Começou a escrever ainda aos 15 anos, quando publicou sua primeira história no Wattpad, e sempre afirmou que suas narrativas surgiam a partir de sonhos, transformando-se em obras intensas e cheias de camadas.

Além do talento literário, a escritora defendia que escrever era mais do que entreter: era uma forma de tocar, provocar e fazer florescer algo novo em cada leitor.

De acordo com a Urbam (Urbanizadora Municipal), o corpo da autora permanece no Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos. Ainda não há definição sobre velório e sepultamento.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.