Cultura

SJC: Museu do Folclore recebe mais de 4.500 pessoas em julho

"Férias no Museu" reuniu mais visitantes

Escrito por Meon

25 AGO 2025 - 12H30 (Atualizada em 25 AGO 2025 - 12H55)

Divulgação

O Museu do Folclore de São José dos Campos recebeu em julho, 4.521 pessoas, a maioria – 2.722 – como visitante da exposição de longa duração (2.208), da Biblioteca Maria Amália Côrrea Giffoni (238) e da brinquedoteca (276). Outras 1.799 participaram de diferentes atividades.

Entre as visitas espontâneas, 1.433 pessoas foram de São José, 661 de outros estados (21) e cidades (135); e 23 vindas de países como dos Estados Unidos (4), Holanda (4), Espanha (3), França (3), Inglaterra (3), Suécia (3), Arábia Saudita (1), Argentina (1) e Portugal (1).

As visitas agendadas somaram 91 pessoas, sendo 58 da Emefi Vera Lúcia, 11 do Colégio Hexagonal de Jacareí e 11 da instituição Brincando com a Tia Anne.

Atividades

Entre as atividades realizadas no mês, o Férias no Museu reuniu o maior número de pessoas: 1.320 (entre crianças e adultos); seguido do Museu Vivo (370), Oficina de Teatro Mamulengos (32), Roda de Fazeres (30), Terças com Museologia (29), Atividade de formação (11) e Grupo de Estudos (7).

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos. O museu está instalado desde 1997 no Parque da Cidade, em Santana.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.