Estamos vivendo em tempos difíceis e, como se isso não bastasse, ainda temos a nossa cultura para criar fantasmas e mitos que deixam sempre uma névoa ou dúvida em nossas cabeças. Os mitos servem para trazer dúvida ou justificar nossos erros de relacionamento.
Estamos falando de mitos sexuais, quais são os que mais pegam ou que nos justificam?!
"O homem está sempre querendo e pronto para o sexo¨. Falso ou justificativa?
Pois é serve para os dois! Falso porque nem sempre uma pessoa seja de qualquer gênero está disponível para o sexo, a não ser quando se sente atraído, mesmo que seja só por um dia.
Devemos considerar que os homens possuem sentimentos e são livres para fazerem suas escolhas; com quem, quando e em quais circunstâncias relacionar-se sexualmente com alguém.
¨Um homem não pode dizer “Não” para o sexo. Falso ou justificativa?
Falso. Ele pode e deve! Parece que não, mas eles também tem preocupações que tiram o foco de suas relações pessoais. E não tem nada pior do que fazer algo que nós não nos sentimos estimulados. Ah! E aquela coisa de que sexo relaxa quando estamos com problemas também é balela!
¨Todo homem tem o dever de proporcionar prazer a qualquer mulher¨. Falso ou justificativa?
Também serve para os dois! Bom aí chegamos em um ponto delicado: porque o cara tem que estar afim daquela mulher, e por outro lado também livre de pré-conceitos nas questões sexuais, e mais ter conhecimento do corpo feminino e daquele corpo feminino, que vai acompanha-lo na relação sexual. Quanto a prontidão para o sexo, temos que contar com o desejo (que é o primeiro sentido) e as motivações que são provocadas pelas parcerias escolhidas, isso sim faz alguém ¨querer e pronto para o sexo¨. Isso já sugere a condição do SIM ou do NÃO, para qualquer coisa; não só para o sexo.
A liberdade deve ser sempre preservada e a pressão desprezada.
Quanto o homem ser responsável pelo prazer feminino, não dá né!!!!
Também não dá para colocar todo desprazer nas costas do cara; porque o que dá prazer para a mulher tem que ser dito por ela de uma maneira delicada e sincera.
As pessoas envolvidas são responsáveis, pela escolha de com quem se estar e pela relação sexual que se faz.
Portanto esses mitos não se sustentam mais! Os mitos não podem ser justificativas por ações que não estamos motivados para fazer, como também ações falsas que praticamos em relação ao sexo de interesse quando estamos desinteressados; de atraídos quando na verdade repelimos práticas no sexo que desconhecemos e as vezes colocamos nas pessoas.
Temos que pensar sobre os mitos e não simplesmente segui-los. Você aceita este convite?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.