Lukaku e Green são destaques entre as revelações
A luta pelo prêmio Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo está ficando cada vez mais acirrada. Nesta terça-feira, última data das oitavas de final, vários dos nossos candidatos tiveram destaque e deram razão aos treinadores que os escalaram.


Green, dos Estados Unidos, disputa bola durante jogo contra Bélgica
Getty Images/Fifa
A luta pelo prêmio Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo está ficando cada vez mais acirrada. Nesta terça-feira (1º), última data das oitavas de final, vários dos candidatos tiveram destaque e deram razão aos treinadores que os escalaram.
Os mais destacados foram Romelu Lukaku e Julian Green, que balançaram as redes. Divock Origi e DeAndre Yedlin também tiveram um grande desempenho naquele que provavelmente foi o jogo mais emocionante das duas equipes nesta competição.
Dos quatro protagonistas, o único que começou a partida como titular foi Origi. Ele saiu jogando pela primeira vez no torneio, depois de ter entrado no decorrer dos três encontros da fase de grupos. O atacante de 19 anos foi um dos jogadores mais perigosos da equipe, mas se encontrou várias vezes com a atuação inspirada do goleiro Tim Howard.
Depois do empate em 0 a 0 nos 90 minutos, Lukaku substituiu o seu jovem companheiro na prorrogação. O camisa 9 belga vinha de apresentações decepcionantes, mas nesta ocasião pôde fazer a diferença. Já com o placar a favor da sua equipe, ele recebeu um excelente passe de Kevin de Bruyne e, com a contundência que o caracteriza, ampliou o escore para dar um passo importante rumo à vitória.
Até aquele momento, os Estados Unidos não haviam conseguido frear a equipe rival, mas foi então que Jürgen Klinsmann mudou tudo ao colocar Julian Green em campo. O atacante de 19 anos ainda não havia atuado no torneio, mas demorou apenas dois minutos para descontar e assegurar um final dramático para a partida.
Os Estados Unidos pressionaram, mas não conseguiram o empate. Apesar disso, tanto Green como DeAndre Yedlin, que entrou logo aos 32 minutos e jogo uma partida extraordinária, podem voltar para casa de cabeça erguida. Por sua vez, Lukaku, Origi e o jovem companheiro Adnan Januzaj poderão seguir mostrando o seu bom futebol nas quartas de final contra a Argentina.
O que vem por aí
Com a pausa da Copa do Mundo, os candidatos vão dar um descanso. Mas tudo recomeça no dia 4 de julho, quando nomes como Paul Pogba, Raphaël Varane, Memphis Depay, Juan Quintero e os heróis de hoje estarão prontos para alcançar novas alturas.
Posts Relacionados

Europa concentra maior número de casos de violência contra brasileiras no exterior

Discurso de Lula na Avibras, em Jacareí, provoca crise diplomática com o Paraguai

Novo tarifaço de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor
