Green, dos Estados Unidos, disputa bola durante jogo contra Bélgica
Getty Images/Fifa
A luta pelo prêmio Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo está ficando cada vez mais acirrada. Nesta terça-feira (1º), última data das oitavas de final, vários dos candidatos tiveram destaque e deram razão aos treinadores que os escalaram.
Os mais destacados foram Romelu Lukaku e Julian Green, que balançaram as redes. Divock Origi e DeAndre Yedlin também tiveram um grande desempenho naquele que provavelmente foi o jogo mais emocionante das duas equipes nesta competição.
Dos quatro protagonistas, o único que começou a partida como titular foi Origi. Ele saiu jogando pela primeira vez no torneio, depois de ter entrado no decorrer dos três encontros da fase de grupos. O atacante de 19 anos foi um dos jogadores mais perigosos da equipe, mas se encontrou várias vezes com a atuação inspirada do goleiro Tim Howard.
Depois do empate em 0 a 0 nos 90 minutos, Lukaku substituiu o seu jovem companheiro na prorrogação. O camisa 9 belga vinha de apresentações decepcionantes, mas nesta ocasião pôde fazer a diferença. Já com o placar a favor da sua equipe, ele recebeu um excelente passe de Kevin de Bruyne e, com a contundência que o caracteriza, ampliou o escore para dar um passo importante rumo à vitória.
Até aquele momento, os Estados Unidos não haviam conseguido frear a equipe rival, mas foi então que Jürgen Klinsmann mudou tudo ao colocar Julian Green em campo. O atacante de 19 anos ainda não havia atuado no torneio, mas demorou apenas dois minutos para descontar e assegurar um final dramático para a partida.
Os Estados Unidos pressionaram, mas não conseguiram o empate. Apesar disso, tanto Green como DeAndre Yedlin, que entrou logo aos 32 minutos e jogo uma partida extraordinária, podem voltar para casa de cabeça erguida. Por sua vez, Lukaku, Origi e o jovem companheiro Adnan Januzaj poderão seguir mostrando o seu bom futebol nas quartas de final contra a Argentina.
O que vem por aí
Com a pausa da Copa do Mundo, os candidatos vão dar um descanso. Mas tudo recomeça no dia 4 de julho, quando nomes como Paul Pogba, Raphaël Varane, Memphis Depay, Juan Quintero e os heróis de hoje estarão prontos para alcançar novas alturas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.