Por Jogando Juntos Em Regional

Capitão do Handebol Taubaté anuncia despedida das quadras e nova função

André Toko passou 11 anos colecionando títulos e sendo referência

O pivô André Toko, capitão do Hendebol Taubaté e no time desde a primeira temporada, resolveu parar de jogar. Professor de Educação Física, continuará trabalhando em escolas da cidade e também integrará a comissão do técnico Marcus Tatá.

André Luiz Gomes Ribeiro, o Toko, nasceu em Santo André, no dia 31 de agosto de 1984. Aos 9 anos e já morando em Taubaté, acompanhava a irmã nos jogos de handebol da escola. Também se interessou pela modalidade e seguiu carreira.

Em 2006, quando o Taubaté surgiu para virar um dos principais times da América do Sul, Toko, aos 21 anos, já se destacava com grande atuações e muitos gols.

Sabendo explorar o seu peso médio de 110kg em 1,85m de altura, Toko chegou à Seleção Brasileira e quase sempre como uma referência para outros atletas. No Taubaté, colecionou grandes títulos, como quatro do Pan-Americano de Clubes e três da Liga Nacional.

Em dezembro o ano que passou, o jogo de despedida de Toko foi a decisão de mais uma Liga Nacional. E contra o tradicional rival Pinheiros, o time de São Paulo foi mais eficiente e ficou com o título.

O anúncio

A despedida de Toko, aos 33 anos, foi divulgada nesta sexta-feira, em uma postagem no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.