O São José goleou por 4 a 0 na visita deste domingo à tarde ao União de Mogi das Cruzes e fechou o primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão com a melhor campanha. Dos 34 concorrentes, somente um também sustenta aproveitamento de 100%. Dentro do grupo, a classificação antecipada ficou bem encaminhada.
A fase inicial da competição tem 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois primeiros avançarão ao mata-mata da reta decisiva. Os dois melhores entre os sete terceiros colocados totalizarão os 16 das oitavas de final.
O primeiro turno terminou neste domingo e somente o São José e o Bandeirante de Birigui, do Grupo 1, conseguiram vitórias em suas quatro partidas. Nos critérios para desempate, a campanha joseense consegue vantagem no saldo de gols, por ter marcado 10 contra oito.
No Grupo 6, o concorrente mais próximo é o Manthiqueira de Guaratinguetá, com nove pontos. O União Suzano e o União Mogi estão oito pontos distantes, com quatro. O Atlético de Mogi das Cruzes, de quatro derrotas, segue zerado.
Como o São José folgará na tabela da primeira rodada do returno, o Manthiqueira de Guaratinguetá poderá chegar aos mesmos 12 pontos, pois receberá o Atlético Mogi, quarta-feira, às 15h. No entanto para ultrapassar momentaneamente o time joseense, precisaria de uma goleada anormal, pois tem sete gols a menos no confronto de saldos.
Em Mogi
Nos 20 minutos iniciais, o São José enfrentou dificuldades para encontrar o seu jogo. O União esteve melhor e ainda teve dois ataques que poderiam ter resultado em gol. No entanto, aos poucos, o time joseense foi crescendo e criando oportunidades para marcar, não aproveitadas por erros nas conclusões.
Na volta do intervalo, o São José não precisou de dois minutos para saltar na frente da contagem. Logo na primeira descida, o atacante Lucas Lima valorizou um empurrão na área e descolou um pênalti para cobrar com competência. Chutando forte pelo alto, mandou além do alcance do goleiro.
O placar favorável foi bem aproveitado. A defesa conteve a tentativa de ração dos locais e o ataque foi criando boas investidas, até o segundo gol surgir, aos 30. Em uma infiltração pela meia direita, o lateral Juninho recebeu de Dener Soares, cruzou por baixo e o a atacante Matheus Morais fechou colocando para dentro.
Sem correr riscos defensivos, o São José foi procurando mais gols e o artilheiro Lucas Lima aproveitou duas chances para totalizar sete no campeonato. Aos 41, ele concluiu na pequena área, valorizando passe da linha de fundo, de Dener Soares. Depois, aos 44, recebeu um passe aprofundado de Gustavo Nicola e da meia direita chutou cruzado.
Os times
O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan 37´/2º); Jé, Mykaell (Gustavo Nicola 37´/2º) e Neto Alexandre (Bruno Freitas 33´/2º); Santiago (Dener Soares 20´/2º), Lucas Lima e Breno (Matheus Morais 20´/2º).
O União Mogi, do técnico Claudio Matosinhos: Ytalo; Kaíque (Matheus 31´/2º), Tallysson, Soares e Gabriel; Francisco, Silva (Welliton 31´/2º), Leonardo (Jhonatan 26´/2º) e Vinícius (Vitinho 5´/2º); Danilo e Alan.
No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Rodrigo de Oliveira Silva (assistente 1), Jefferson Francisco de Souza (assistente 2), Ricardo Bittencourt (quarto árbitro) e Edson Reis Pavani Júnior (avaliador de campo).
Nas imagens, Lucas Lima cobrando pênalti e abrindo o placar (Reprodução/TV FPF) e chute de Neto Alexandre que o goleiro do União Mogi vai defender no final do primeiro tempo (foto de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.