Regional

Taubaté Vôlei anuncia mais dois contratados que chegam dos EUA

O central Felipe Brito está voltando ao Brasil e o também central Patrick Gasman é uma revelação universitária

Escrito por Jogando Juntos

27 MAI 2021 - 17H50 (Atualizada em 27 MAI 2021 - 17H57)

Taub Vôlei 969

O Taubaté Vôlei anunciou mais duas novidades na formação do elenco para a temporada que está chegando. Os central Felipe Brito está voltando dos Estados Unidos e o também central Patrick Gasman é um das revelações do vôlei universitário norte-americano.

O EMS Taubaté Funvic segue a montagem da equipe que disputará a temporada 2021/2022 e acertou a contratação de mais um central. Felipe Brito, de 22 anos e 2,06m de altura, vestirá a camisa taubateana em seu retorno ao voleibol nacional.

Nas últimas quatro temporadas ele defendeu a Brigham Young University, equipe universitária que disputa o campeonato norte-americano universitário. No último campeonato nacional universitário, o central e sua equipe terminaram com o vice-campeonato.

Antes da passagem pelos EUA, Felipe defendeu também o Uberlândia (MG) e o Minas Tênis Clube (MG), ambos ainda nas categorias de base. Felipe chega ao Abaeté já conhecendo a casa onde irá atuar, já que no começo da temporada 2019/2020, ele esteve por um período treinando com o elenco taubateano.

De volta ao voleibol nacional, Felipe Brito demonstrou muito entusiasmo com o acerto junto ao EMS Taubaté Funvic. “As expectativas são as melhores possíveis, estou muito ansioso para fazer minha primeira temporada como atleta profissional. Espero primeiramente poder ajudar a equipe a continuar sendo o projeto vitorioso que já é, espero desenvolver mais habilidades técnicas e a capacidade física para um melhor desempenho, e finalmente, espero colaborar para um ambiente de trabalho saudável, onde seja fácil para todos encontrar prazer no cotidiano.”, comentou o central.




Revelação

Central norte-americano de 2,08 de altura chega ao time taubateano. Trata-se de Patrick Gasman, norte-americano de 24 anos e 2,08m de altura.

Patrick defendeu nas últimas cinco temporadas a equipe da Universidade do Hawaii (EUA), disputando as competições universitárias dos Estados Unidos. Desde sua estreia como calouro no campeonato universitário norte-americano, Patrick ganhou destaque especialmente como bloqueador, e se destacou como um dos bons valores da nova geração. Com a Universidade do Hawaii, Patrick sagrou-se Campeão Nacional Universitário em 2021.

O central também teve passagens pelas categorias de base da Seleção Norte-Americana, defendendo as equipes Sub 19 e Sub 21 em torneios internacionais.

Em sua primeira experiência no voleibol internacional, Patrick se mostrou muito feliz em ter a oportunidade de logo de cara atuar pelo atual bicampeão da Superliga do Brasil em sua primeira experiência em uma grande liga do voleibol internacional.

“Me senti muito honrado em poder atuar pelo EMS Taubaté Funvic, um clube de muita expressão no voleibol brasileiro e mundial, e atual campeão nacional. Espero aproveitar essa experiência evoluindo meu jogo e ajudando a equipe sempre a vencer. Dessa forma, quero sempre dar muitas alegrias e orgulho para meus companheiros e principalmente para os torcedores do Taubaté”, comentou o central.




Nas fotos (Divulgação), Felipe Brito e Patrick Gasman em partidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.