O Oscar São José Basketball passou o trator e venceu o Rio Claro com facilidade por 98 a 63 na noite desta quinta-feira (29), no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos.
A partida marcou o último jogo da equipe no ano de 2022, que teve o retorno do time à modalidade após dois anos de inatividade. O jogo teve um minuto de silêncio antes de seu início, em homenagem a Pelé, que faleceu nesta tarde.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/J9tOJR941pSCHetlODmHS2
O jogo também significou o último duelo dos joseenses no primeiro turno da temporada 2022/23 do NBB. A equipe encerra a primeira parte do torneio na décima colocação, com 37.5% de aproveitamento em campanha de seis vitórias e dez derrotas. Se a competição terminasse hoje, o time estaria classificado aos playoffs - os 12 primeiros avançam de fase.
Após bom começo, os joseenses entraram em sequência de seis derrotas consecutivas na competição, conseguindo dar fim à má fase com esta vitória imponente. Apesar da campanha de mais derrotas no geral, a equipe possui saldo positivo atuando dentro de casa, com cinco vitórias e quatro derrotas quando joga no Linneu de Moura.
O Rio Claro, por outro lado, perde seu segundo jogo seguido e permanece na 16ª e penúltima colocação do NBB, com 13 derrotas e apenas três vitórias.
O São José conquistou a vitória com boa defesa e grande desempenho coletivo, com cinco jogadores anotando dez pontos ou mais. Destaque para o ala Dimitri Sousa que veio do banco e foi o cestinha do time, com 17 pontos em apenas 16 minutos. Morillo e Figueredo, com 14 pontos cada, também contribuíram bem na produção ofensiva.
Os joseenses agora terão folga no fim de ano e voltam à quadra pelo NBB para dois jogos em casa: enfrenta o Pato Basquete no dia 10 de janeiro às 19h30, e depois duela com o Corinthians no dia 12, às 19h15. Ambos os jogos serão em casa.
O JOGO
A partida começou com equilíbrio entre as equipes, mas o São José embalou seu forte jogo coletivo para fazer uma boa sequência na reta final do primeiro período para vencer a parcial por 24 a 18.
O segundo quarto foi marcado por foi marcado por forte defesa de ambas as equipes, em especial dos donos da casa, que deixaram o Rio Claro sem pontuar pelos primeiros quatro minutos, e ampliou a vantagem para o intervalo: 40x28.
Novamente na base da defesa, e com bom aproveitamento de Morillo e Figueredo, o São José abriu 22 pontos de frente durante o terceiro período. O Rio Claro chegou a reagir na reta final, mas os joseenses ainda foram para o último quarto com vantagem confortável: 64 a 46.
No último período, o São José seguiu com grande aproveitamento nos arremessos, especialmente com os alas Dimitri Sousa e Eddy, com 10 e seis pontos de cada um na parcial. Com isso, os joseenses administraram a vantagem e ampliaram a diferença, beirando o placar centenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.