Meon Imóveis

Secovi promove Encontro Nacional de Administradoras de Condomínios

Evento aborda temas como diversidade, ESG e LGPD aplicadas ao dia a dia das administradoras e dos condomínios, além de transformação digital, inovação e reputação nas redes sociais

Escrito por Mariana Vasconcelos

04 NOV 2021 - 13H10 (Atualizada em 05 NOV 2021 - 13H22)

Divulgação Assessoria de Comunicação - Secovi-SP (Divulgação)
Secovi-SP
 Secovi-SP
Sindicato das Empresas de Compra Venda, Imóveis

Neste momento em que o mundo está dando os primeiros passos rumo à ‘normalidade pós-pandemia’, o Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios - Enacon se propõe a apresentar respostas diferentes aos questionamentos do setor, por meio de um temário abrangente e dirigido a empresários e profissionais de administradoras de imóveis e condomínios.

Organizado pelo Secovi-SP (A Casa do Mercado Imobiliário), o tradicional encontro será realizado nos próximos dias 9 e 10/11, em formato híbrido (on-line e presencial), no Milenium Centro de Convenções (Rua Doutor Bacelar, 1.043 – Vila Mariana), em São Paulo. Ainda há vagas para os interessados em participar do formato presencial, que tem vagas limitadas.

Temário abrangente

Moira Toledo, diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, destaca o temário do evento, que chega à sua 17ª edição. “Vamos debater o que há de mais atual no nosso segmento. Os conteúdos e palestrantes foram cuidadosamente definidos para falar sobre diversidade, ESG e LGPD aplicadas ao dia a dia das administradoras e dos condomínios, transformação digital, inovação, reputação nas redes sociais, posicionamento de marca e muitos outros assuntos”, destaca. “Mas não é só isso. A programação supera as questões de administração condominial e tem a ver também com o que há de mais atual em termos de gestão”, adiciona Moira.

A abertura no dia 9/11, às 13 horas, contará com a participação de Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP; e Hubert Gebara, idealizador do Enacon e vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios da entidade, que destaca a tradição do evento em atualizar e orientar os agentes do setor, colocando-os em contato com o que há de mais avançado em termos de operação e gestão. “Sistemicamente, temos de adquirir novas habilidades”, salienta Gebara.

O primeiro painel vai tratar da “Evolução do setor”, com palestras de Moira Toledo; Sérgio Meira de Castro Neto, diretor de Condomínios da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios e coordenador do Conselho de Síndicos do Secovi-SP; e José Roberto Graiche Júnior, presidente da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo). Os especialistas vão apresentar as ações de superação durante a pandemia e outras que foram implementadas no ajuste de planejamentos e atitudes a novos padrões de comportamento e negócios.

“Hora de fazer as contas” é o tema do painel no qual Juliana Rosa, jornalista de economia há mais de 20 anos e analista de economia da Band TV, BandNews e rádios BandNews e Bandeirantes, faz parceria com Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP. Eles darão dicas para que todos possam antever os impactos do aumento da inflação na operação das administradoras e na gestão condominial. Vale a pena conferir.

“Reputação e redes sociais” estará em pauta na palestra de Marc Tawil, jornalista e estrategista de comunicação. Ele vai explicar como um post ou comentário ingênuo é capaz de alavancar ou destruir reputações. “Ótima oportunidade para entender como as administradoras devem se preparar para administrar sucessos ou crises”, afirma Moira.

Tema relevante para as empresas, “LGPD: riscos e cuidados” será abordado no penúltimo painel do dia, reunindo Lisa Barbosa Alves Lima, integrante da Comissão de Direito Condominial do Ibradim e da Coordenadoria de Direito Condominial da OAB-SP; Rony Vainzofi, diretor do Departamento de Defesa e Segurança da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e coordenador do Grupo de Trabalho de Segurança Cibernética e consultor em Proteção de Dados Pessoais da Fecomercio; e Caio César Carvalho Lima, professor de Direito Digital e Proteção de Dados.

Para encerrar o primeiro dia do Enacon, Luís Rasquilha, CEO da Inova Consulting e da Inova Business School e professor da FIA e da Fundação Dom Cabral, é o protagonista do painel “Relacionamentos virtuais para problemas reais”.

Novidades

O segundo dia do Enacon, 10/11, também começa às 13 horas, com painel sobre “ESG: é bom se acostumar com isso”, tema que será tratado por Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP; Leonardo Conde Villar Schneider, vice-presidente do Secovi Rio e do Conselho de Administração da FBN (Family Business Network); e Moira Toledo.

Como criar cumplicidade entre empresários e colaboradores é a abordagem da palestra “Cúmplices no sucesso”, com Sandra Turchi, CEO da Digitalents, eleita como uma das 20 profissionais de Marketing mais influentes nas mídias sociais; e Elisa Tawil, idealizadora e cofundadora do Mulheres do Imobiliário.

Como não podia deixar de ser, o Enacon 2021 contará com painel sobre questões jurídicas, coordenado pelo advogado Rubens Carmo Elias Filho, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-SP, da Comissão de Condomínios do Ibradim (Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário) e do Conselho Deliberativo da Aabic.

Elias Filho conduz o pinga-fogo com os advogados Cristiane Carvalho Vargas, diretora de produção acadêmica da Agadie (Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial), coordenadora técnica pedagógica da Uni Secovi do Rio Grande do Sul e membro da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB-RS; Luiz Ribeiro Júnior, presidente da 39ª Subseção da OAB de São Bernardo do Campo, diretor jurídico da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores de Condomínios do ABC), membro da Abami (Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário) e do Ibradim; Jaques Bushatsky, pró-reitor da UniSecovi, coordenador da Comissão de Locação e Compartilhamento de Espaço do Ibradim e da Comissão de Locação, Shopping Center e Compartilhamento de Espaços da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-SP; e Vitor Butruce, consultor jurídico do Airbnb.

“Gestão humanizada e antenada” é tema do painel com os empresários Rodrigo Gebara, diretor financeiro da Hubert Gestão de Ativos Imobiliários e Outsourcing e fundador da CondoLivre, fintech de crédito para o universo dos condomínios; Filipe Miguel Cassapo, diretor do LelloLab, o Laboratório de Inovação da Vida em Comum da Lello; e André Baldini, CMO da Superlógica.

Encerrando mais essa edição do Enacon, o publicitário e administrador de empresas Walter Longo fala para onde está indo o mundo, o que e como fazer e quais as consequências de nossas ações no painel “O fim da Idade Média e o início da Idade Mídia”.

Protocolos sanitários

O evento seguirá todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelas autoridades sanitárias (uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, higienização de ambientes e equipamentos, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social em todos os espaços). É obrigatória a apresentação do comprovante (impresso ou digital) de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos uma dose.

Mais informações e inscrições em www.enaconsecovi.com.br e (11) 5591-1306.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Vasconcelos, em Meon Imóveis

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.