A formiga e a cigarra trabalhavam na mesma fábrica e recebiam a mesma quantia de salário.
Enquanto a formiga tinha sua poupança no banco, a cigarra era gastadeira e não pensava no amanhã. Fazia compras online, na Shein, Shoppe, Mercado livre... pedia ifood... não guardava nenhum centavo.
No entanto, um dia a fábrica faliu e elas foram demitidas. A formiga teve seu dinheiro multiplicado pela poupança no banco, já a cigarra, só tinha dívidas e nenhum centavo no bolso. Resolveu, portanto pedir dinheiro emprestado a formiga, que sem pensar muito respondeu:
- Não. Você é gastadeira... Gastou todo seu dinheiro com besteiras!
- Por favor! Estou negativada e nenhum banco irá me emprestar.
- Não, respondeu a formiga.
Então a cigarra foi embora, arrependida por não ter poupado nada e pensando em com iria resolver seu problema.
Moral: “Tenha uma reserva na poupança, pensando no futuro”.
Giulia Maria Faria Leite
Aluna do 4º ano A
EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães Silva
Jacareí/SP
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.