Por Rodrigo Roda | Agda Mansur Em Alunos Atualizada em 06 JUL 2021 - 11H58

A importância da companhia de um amigo pet no isolamento social

Os pets são ótimos companheiros

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


No ano de 2020 fomos surpreendidos com uma pandemia que atingiu o mundo inteiro, a pandemia da COVID-19. Como o coronavírus é uma doença facilmente transmissível, foi decretado o isolamento social, e devido a isso vários outros problemas surgiram.

Problemas psicológicos, como ansiedade, aumentaram muito. A falta de socialização e convivência com outras pessoas afetou boa parte da sociedade. Como solução, muitos optaram por animais de estimação; eles são companheiros fiéis que tiram a sensação de solidão da cabeça das pessoas e as fazem esquecer de seus problemas.

Além de melhorar seu humor e bem estar, criar um animal em casa pode até mesmo diminuir a pressão sanguínea e colesterol. Estar ao lado de um gato, cachorro, ou outro animal doméstico, reduz o estresse e a depressão, problemas que atingem cada vez mais pessoas. A sensação de estar só, somente você e mais ninguém, sem poder abraçar ou demonstrar qualquer carinho a quem ama, vem predominando todos. Mesmo parecendo que não, apenas um cão ou um gato pode mandar toda essa angústia embora.

Segundo Fernanda Roda , "quando comprei meu pet, pensava que ela só ia servir pra divertir meus filhos e me dar trabalho, mas quando a pandemia começou percebi que ela se tornou necessária na minha vida", disse Fernanda, mostrando como seu pet é importante.

“As vezes só sentar ao lado dela e acariciar seu pelo já me deixa mais tranquila”, ressalta Fernanda. Isso demonstra como em tempos difíceis animais de estimação nos ajudam a permanecermos tranquilos e superarmos as dificuldades.

É extremamente difícil se adaptar a esse “novo normal” que a pandemia nos apresentou, as dificuldades que aparecem dominam nossa mente e não nos deixam em paz, causando muito estresse, ansiedade e em casos mais graves depressão.

São muitas informações para a nossa cabeça, ainda mais a maioria delas sendo notícias ruins. Apesar de tudo isso uma simples companhia nos acalma, nos fazendo resolver os problemas de forma mais fácil. Os animais de estimação nos permitem parar e respirar em meio a esse furacão que é a vida no isolamento.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
logo Colégios Univap
Rodrigo Roda | Agda Mansur

Colégio Univap- Unidade Aquarius, São José dos Campos-SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.