Nesse tempo em que enfrentamos uma enorme crise gerada pela Pandemia do Covid-19, muita gente está morrendo pela doença e outras sofrendo com a fome. Esse problema tem afetado várias famílias, principalmente, as que vivem em favelas. Com a necessidade do distanciamento social, muitas dessas famílias com várias pessoas, moram em um ambiente inadequado para um ser humano, agravando ainda mais esse momento da Pandemia.
Essas famílias, já muito carentes dos serviços públicos essenciais para sobreviver, vivem em condições precárias de moradias e saneamentos básicos. Distanciamento social e condições de higiene nunca fizeram parte da vida dessas pessoas. Muitas delas, dependem de marmitas solidárias para não morrer de fome.
Esquecidos pela sociedade, em tempos de Pandemia e aumento do desemprego. Falta de moradias e favelas lotadas ou até mesmo morando nas ruas essas pessoas tentam sobreviver a cada dia.
De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), no estudo Estimativas da População em Situação de Rua no Brasil, o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140%, entre 2012 e março de 2020.
Com o avanço da Pandemia e o aumento do desemprego estima-se que esse número tende a aumentar, subindo o número das pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas. As condições precárias dessas pessoas as deixam suscetíveis a contrair o Coronavírus e a morrer sem ter cuidados médicos.
Ariane Lúcia Zuanon de Oliveira - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - 5º Ano E
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.