Alunos

A Pandemia dos Esquecidos

Pandemia, Desemprego e Fome: assim brasileiros em situação de extrema pobreza tentam sobreviver

image

Escrito por Ariane Lúcia Zuanon de Oliveira

09 ABR 2021 - 14H15 (Atualizada em 09 ABR 2021 - 17H18)

Ivanildo Porto População de Rua (Ivanildo Porto)

Nesse tempo em que enfrentamos uma enorme crise gerada pela Pandemia do Covid-19, muita gente está morrendo pela doença e outras sofrendo com a fome. Esse problema tem afetado várias famílias, principalmente, as que vivem em favelas. Com a necessidade do distanciamento social, muitas dessas famílias com várias pessoas, moram em um ambiente inadequado para um ser humano, agravando ainda mais esse momento da Pandemia.

Essas famílias, já muito carentes dos serviços públicos essenciais para sobreviver, vivem em condições precárias de moradias e saneamentos básicos. Distanciamento social e condições de higiene nunca fizeram parte da vida dessas pessoas. Muitas delas, dependem de marmitas solidárias para não morrer de fome.

Esquecidos pela sociedade, em tempos de Pandemia e aumento do desemprego. Falta de moradias e favelas lotadas ou até mesmo morando nas ruas essas pessoas tentam sobreviver a cada dia.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), no estudo Estimativas da População em Situação de Rua no Brasil, o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140%, entre 2012 e março de 2020.

Com o avanço da Pandemia e o aumento do desemprego estima-se que esse número tende a aumentar, subindo o número das pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas. As condições precárias dessas pessoas as deixam suscetíveis a contrair o Coronavírus e a morrer sem ter cuidados médicos.

Ariane Lúcia Zuanon de Oliveira - EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - 5º Ano E

Escrito por
image
Ariane Lúcia Zuanon de Oliveira

EMEF Profª Conceição Aparecida Magalhães Silva - 5º Ano E

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.