A dança é uma arte, em que os bailarinos “falam” sem usar palavras e, usam o próprio corpo, onde são demonstrados movimentos e gestos da verdade daquele momento.
A dança no ponto de vista de algumas pessoas é algo simples, mas não é bem por aí. Além de uma apresentação ou espetáculo, por trás disso além de cobranças da sociedade por estar ligado a algo simples há muita autocobrança relacionada à estética, ao físico e até mesmo a arte do próprio bailarino. O que muitas vezes pode desmotivar (o que acontece muito nesse ramo) e acarretar até ao fim da carreira do artista.
É uma profissão que merece, sim, ser respeitada como qualquer outra, e muitas vezes essa valorização não é reconhecida como deveria pelo esforço dos bailarinos.
Existem companhias, academias, cursos e imersões pelo mundo de dança. Muitas pessoas dançam por hobby, ou seja, por diversão, e existem pessoas que querem se profissionalizar e seguir como profissão.
Aqui no Brasil, especificamente, os bailarinos ainda lutam pela valorização da dança. Ela ainda não é reconhecida como um trabalho/profissão e, com isso vem automaticamente a desvalorização dessa arte, que os bailarinos se entregam tanto.
RESPEITEM A ARTE, RESPEITEM A DANÇA.
"Ficar Sem ar(te) sufoca" . (Mariana Riggiero)
Trump nega citação em arquivos de Epstein
Declaração foi feita durante visita à Escócia
EUA e China se enfrentam na ONU
Em reunião da ONU, EUA acusam China de exportar tecnologia que ajuda Rússia na guerra
AME São José celebra 16 anos com mais de 750 mil atendimentos
Ambulatório realiza cerca de 9 mil atendimentos gratuitos por mês e atende 8 cidades da região
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.