Uma coisa inovadora no anime é que mesmo que passe no Japão, o anime usa o estilo estadunidense das histórias em quadrinhos para construir o enredo, em uma mistura cultural no qual o produto funciona muito bem.
A história de Boku no Hero Academia se concentra em um mundo onde a maioria das pessoas possuem superpoderes, chamados de individualidades. Algumas habilidades especiais são usadas por alguns para o mal, os “vilões”, e os que os lutam com eles são “heróis”: pessoas de agências licenciadas pagos pelo governo para proteger a população.
No anime encontramos o protagonista Izuku Midoriya, que tem o sonho de se tornar um herói. Mas para seu azar, ele não tem nenhuma individualidade; O anime tem uma grande carga emocional e dramática, que ao longo dos episódios mostra o verdadeiro propósito, o anime entrega o conteúdo de modo simples e fácil.
O anime tem batalhas coreografadas de tirar o fôlego, maravilhosas, de serem vistas mais de uma vez. Sem contar com os cenários, a filosofia das batalhas, onde os superpoderes colidem com o psicológico dos personagens, trazendo à realidade seus reais sentimentos e objetivos. Todos os personagens são bons e cativantes.
Midoriya é presenteado com uma individualidade a qual ele não pode usar em todo momento, pois seu corpo fraco não aguenta e se quebra.
Mesmo sem controlar seus poderes ele consegue se sair bem nos testes e ser aceito no colégio U.A, onde Midoriya vai trilhar seu caminho para ser um herói e aprender a controlar sua individualidade. Com companheiros incríveis, ele irá enfrentar a Associação de Vilões, que é absurdamente forte.
Vale muito apena assistir o anime, vale até mesmo ler o mangá. O anime contém 5 temporadas; quando você se apega ao anime, acha muito pouco a quantidade de episódios.
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.