Alunos

Cultura do cancelamento nas redes sociais

A sociedade se encontra em situação "doentia"

WhatsApp Image 2021-04-01 at 14.52.44

Escrito por Antônia Samylla

07 JUN 2021 - 10H58 (Atualizada em 07 JUN 2021 - 11H38)

Foto: Reprodução cancelamento redes sociais (Foto: Reprodução)

As redes sociais são plataformas com o objetivo de unir, entreter, conectar pessoas e gerar oportunidades de emprego; sua maior vantagem é a comunicação rápida, mas para a evolução e desenvolvimento de uma sociedade, isso pode ser um problema.

O "mundo virtual" se tornou um “tribunal”, onde as pessoas julgam e condenam outras pessoas por atitudes, falas e posicionamentos que não concordam.

Na maioria das vezes, as pessoas canceladas são as que têm um público maior; elas são massacradas virtualmente por um erro que comentaram ou só pelo motivo da sociedade achar que a atitude é errada e tem que ser repreendida.

Podemos citar a repercussão do BBB21(Big Brother Brasil), onde metade dos participantes saíram cancelados ou recebendo inúmeras críticas. Uma das participantes foi Karol Conká que bateu recorde de rejeição (99,17%) na eliminação.

Ao longo de sua participação no reality, ela costumava humilhar participantes; o público apontou isso como tortura psicológica. Após sua saída, Karol recebeu ameaças via redes sociais, perdeu contratos e teve shows cancelados.

Em entrevista ao programa Rede BBB ela faz um apelo aos telespectadores:

"Gente, calma, me desculpe. Estou arrependida do que fiz, sim. Tenho a "cara de pau" de reconhecer meu erro , mas tenho também a disposição de arrumar. Então, me "descancelem", por favor. Me deem uma chance de melhorar porque o mundo não vai evoluir com a gente cancelando todo mundo e reduzindo as pessoas a um momento de vulnerabilidade."

A pergunta que fica é: como uma sociedade se desenvolverá dessa forma? As pessoas que sofrem esses ataques ficam doentes psicologicamente, necessitando de um profissional para auxiliá-las. Enquanto houver cancelamento, não haverá progresso de uma sociedade saudável.

Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.

Escrito por
WhatsApp Image 2021-04-01 at 14.52.44
Antônia Samylla

Escola Estadual Elmano Ferreira Veloso - Segundo ano A

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.