Vivemos em uma nova geração onde muitas possibilidades de empregos estão no mercado de trabalho. Precisamos estudar muito e nos dedicarmos para termos uma boa profissão, que nos traga alegria e satisfação.
Muitas são as profissões que se destacam no século XXI, como detetive de dados, facilitador de TI, oficial de ética de sourcing, conselheiro de compromisso de saúde, enfim, tantas profissões que eu nem sei do que se tratam mas se destacam como grandes funções.
Embora estejamos vivendo esse progresso, ainda temos profissões milenares, como a marcenaria, que são muito importantes para a vida das pessoas.
José Aparecido da Silva, 40 anos, é marceneiro. Em entrevista ao Meon Jovem, ele conta um pouco sobre sua profissão – a arte da marcenaria – e explica como ela está sendo valorizada atualmente.
Segundo José, o marceneiro é o profissional que trabalha transformando madeira em outros objetos ou móveis. Continuou dizendo que a marcenaria evoluiu da carpintaria.
Ele afirma que utiliza materiais como laminados, compensados, MDF e folhas de madeiras, e que para cortar os materiais é necessário saber usar as ferramentas, muito bem, além de necessitar de requisitos como a criatividade para exercer um bom trabalho.
Com supervisão de Nicole Almeida.
Apoio ao Talento:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.