Atualmente, devido ao distanciamento social, não está sendo possível a realização de eventos presenciais. Para fugir dessa nova realidade, a alternativa tem sido os recursos virtuais, por meio de jogos, como o Minecraft.
Além do entretenimento, a plataforma também é utilizada pelas escolas como forma de ensino.
Na Inglaterra, crianças da "Stackpole VC School", reconstruíram a escola dentro do jogo usando os conteúdos que estavam aprendendo nas aulas de matemática.
Em grupos, os estudantes se organizaram para medir diferentes partes da escola e calcular quantos blocos seriam necessários para montá-las no jogo.
Já nos Estados Unidos, os alunos da escola "Richard J. Lee Elementary" pesquisaram diferentes biomas e os reproduziram no ambiente virtual.
Pequenos grupos ficaram encarregados de construir desertos, florestas ou montanhas. A turma também explorou temas como fontes renováveis e não-renováveis, desastres naturais típicos de cada região e princípios básicos de comércio, através da troca de materiais com os colegas.
No Brasil, em uma faculdade de Mato Grosso (UFMT), alunos chegaram a fazer uma formatura dentro do jogo.
Com isso, podemos concluir que explorado de maneira correta, muitos recursos criados para o entretenimento, podem se tornar também grandes ferramentas de ensino.
Com supervisão de Nicole Almeida.
Apoio ao Talento:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.