Os anos 90 marcaram um dos melhores momentos da cultura pop. Dentre outros aspectos, essa década representa um período de clássicos do cinema.
Para aproveitar a quinta-feira de #TBT, trouxemos 5 filmes do 90s para você curtir uma nostalgia.
Pretty woman, walking down the street… Música de sucesso que tocou no filme!
Com um elenco muito bonito, Uma Linda Mulher foi protagonizado por Richard Gere e Julia Roberts: um empresário contrata uma prostituta por uma semana, período no qual ela se torna uma mulher elegante, para acompanhá-lo e eles se apaixonam.
A clássica estampa xadrez e os outros looks baphônicos são, assim como Cher Horowitz (interpretada por Alicia Silverstone), os protagonistas de uma trama que envolve amor, bullying e popularidade.
Cher é uma adolescente rica, superficial, popular e totalmente shopaholic. Tudo muda quando ela decide transformar o visual de uma garota nova que acaba superando a popularidade da loira.
Embalado pela trilha “My Heart Will Go On”, Titanic foi um filme tão relevante que marcou muitas gerações de cinéfilos. O romance entre Jack e Rose, interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, a bordo do navio Southampton, arrecadou uma bilheteria total de 2,2 bilhões de dólares de bilheteria, se mantendo no topo do ranking até Avatar.
Além de conquistar a atenção e o coração de muitas pessoas, venceu 11 das 14 categorias, incluindo Melhor Filme.
A década de 90 ajudou a alavancar a indústria dos filmes de terror. Em Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, quatro adolescentes atropelam e jogam o corpo de um desconhecido no mar. Um ano depois, uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". A partir deste momento, o gancho de pescador é a arma que aterroriza a todos.
Com o sucesso, foram produzidas duas sequências: em 1998, Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado e, em 2006, Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado.
Um dos filmes mais memoráveis do cinema brasileiro, o enredo aborda a mudança na história de Dora (Fernanda Montenegro), uma ex-professora que escreve cartas para analfabetos, quando Josué, o filho de uma cliente, fica sozinho após um acidente fatal da mãe.
Em 1999, a obra foi indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Fernanda Montenegro concorreu ao Oscar de Melhor Atriz.
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.