Nesta Sexta-feira, dia 25 de Outubro de 2024, foi promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR) um importantíssimo debate com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos refugiados do Iêmen. Uma guerra civil-militar constantemente deixada de lado já movimentou mais de 3 milhões de pessoas no Oriente Médio e é a maior crise humanitária do Mundo.
Durante o debate, a Arábia Saudita se mostrou muito ativa e transpôs resiliência na luta pela melhoria de vida dessas pessoas. A delegação da Arábia Saudita apelou por soluções durante toda a primeira sessão do debate, mas claramente, todas as delegações se contradizem em seus discursos iniciais. A rivalidade entre Irã e Arábia Saudita, assim como a de muitos países presentes no Oriente Médio, fomentam ainda mais os conflitos na região.
Porém, a Arábia Saudita foi mais ativa e criticou a forma como o debate estava se desenrolando. Segundo tal delegação, outros países estavam focando muito em suas rivalidades e em quem financiou tais guerras e armamentos, e era preciso voltar à pauta e assunto principal que levava ao motivo do debate: a qualidade de vida de tais refugiados e como todas delegações em conjunto poderiam garantir seus direitos humanos fundamentais independentemente do local que ocupassem. Afinal, todos nós sabemos que os verdadeiros atingidos são os refugiados, que vivem em condições de vida precárias e inaceitáveis.
Durante o debate não-moderado aprovado pela mesa, a Arábia Saudita sugere implantar corredores humanitários com alimentos, atendimento médico digno e proteção aos emigrados com integral apoio da Associação Médicos sem Fronteiras (MSF), que também está presente no debate. O Iémen e o Irã continuaram sem se pronunciar durante a primeira sessão mesmo com o apelo da Arábia para propor soluções, demonstrando falta de argumentos.
EXPEDIENTE: Maria Luiza Leite Lima | Audiovisual: Rafael Antunes
Diversão sem poluição
Carnaval também é responsabilidade ambiental
A tendência dos parques urbanos
São José é a cidade com mais parques da RMVale
Cidades neutras em carbono: um caminho para o futuro sustentável
São José tem feito ações para reduzir emissões de poluentes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.