O debate ocorrido no comitê da ONU no dia 26 de Outubro (sábado), que discutiu relações entre o mundo digital e a saúde mental, foi palco para propostas de conscientização das pessoas que utilizam as redes sociais. Grandes potências se alinham em ideias para combater agressões nas mídias.
Alguns problemas como falta de sono e procrastinação foram citados pelos delegados no debate e propostas de resolução dos problemas surgem. Estados Unidos relatou que a “conscientização é a chave”. Na Alemanha, as redes sociais são vistas como uma ferramenta com grande potencial benéfico, mas que frequentemente são mal utilizadas. Delegações, lideradas pela África do Sul, se alinham para alcançar um uso mais responsável desses serviços.
A Itália reforça que a responsabilidade pelo uso consciente das redes sociais é totalmente dos usuários e que é essencial conscientizar a população sobre isso para evitar futuros episódios. A Argentina, por sua vez, vai de acordo, ao recomendar o incentivo a experiências ao ar livre como uma estratégia para distanciar as pessoas do uso excessivo da tecnologia.
EXPEDIENTE: Luiza Helena Faria, Rafael Schnorr e João Nicolelli | Audiovisual: Felippe do Nascimento Lima
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.