A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (21) a apreensão de lotes dos medicamentos Keytruda e Avastin, usados no tratamento de pacientes com câncer. A decisão ocorreu após a fabricante MSD não reconhecer como originais os lotes SO48607 e YO19148 do Keytruda.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A operação envolveu a LAF MED Distribuidora, que teve sua licença cassada após investigação que revelou uma rede de distribuição de medicamentos oncológicos falsificados para hospitais e clínicas. Foram encontradas caixas com rótulos em inglês e selos de segurança falsos, incluindo um com inscrições em árabe.
A Anvisa alerta que a falsificação de medicamentos pode comprometer tratamentos e causar eventos adversos graves. O crime é considerado hediondo, com penas que variam de 10 a 15 anos de prisão, especialmente para medicamentos de alta importância para a saúde pública.
CBF define mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil
Cruzeiro e Vasco abrem as semifinais em casa
Relatora da ONU critica cessar-fogo em Gaza
Francesca Albanese afirmou que não atende ao direito internacional
Fachin aprova mudança de Fux para a Segunda Turma do STF
Ministro deixa a Primeira Turma após aposentadoria de Barroso
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.