Mateus da Costa Meira, ex-estudante de medicina conhecido como o "atirador do Shopping Morumbi", foi libertado na última semana após cumprir 25 anos de prisão. Em 1999, Meira entrou em uma sala de cinema no shopping Morumbi, em São Paulo, e abriu fogo contra o público, matando três pessoas e ferindo outras quatr.
Condenado por homicídio e tentativa de homicídio, Meira foi internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Salvador (BA), onde passou boa parte de sua pena. A defesa alegou, durante o julgamento, que ele sofria de problemas mentais, o que resultou na sua transferência para tratamento especializado.
A libertação de Meira reacende debates sobre a recuperação de criminosos considerados perigosos e o impacto de crimes desse porte na sociedade. As vítimas sobreviventes e os familiares dos que perderam suas vidas ainda enfrentam as marcas deixadas por essa tragédia. O caso também levanta questões sobre a reintegração de condenados que cumprem pena em instituições psiquiátricas.
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (16)
Mínima será de 10°C e máxima de 23°C; tempo segue estável e seco
Otan ameaça Brasil, China e Índia com sanções por negociar com Rússia
Aliança ocidental pressiona países que mantêm laços comerciais com Moscou
Idosa morre após passar por procedimento estético, em São José
Paciente foi submetida a lifting facial e lipoaspiração cervical
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.