Brasil

Atirador do Shopping Morumbi, Mateus Meira, é libertado após 25 anos de prisão

Condenado por matar três pessoas e ferir quatro em cinema de São Paulo, Meira estava internado em hospital psiquiátrico na Bahia.

Escrito por Meon

28 SET 2024 - 13H05

Metrópoles



Mateus da Costa Meira, ex-estudante de medicina conhecido como o "atirador do Shopping Morumbi", foi libertado na última semana após cumprir 25 anos de prisão. Em 1999, Meira entrou em uma sala de cinema no shopping Morumbi, em São Paulo, e abriu fogo contra o público, matando três pessoas e ferindo outras quatr.


Condenado por homicídio e tentativa de homicídio, Meira foi internado no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico em Salvador (BA), onde passou boa parte de sua pena. A defesa alegou, durante o julgamento, que ele sofria de problemas mentais, o que resultou na sua transferência para tratamento especializado.


A libertação de Meira reacende debates sobre a recuperação de criminosos considerados perigosos e o impacto de crimes desse porte na sociedade. As vítimas sobreviventes e os familiares dos que perderam suas vidas ainda enfrentam as marcas deixadas por essa tragédia. O caso também levanta questões sobre a reintegração de condenados que cumprem pena em instituições psiquiátricas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.