Brasil

Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais na Penha

Megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão tenta prender 100 integrantes do Comando Vermelho; 23 foram presos e 4 suspeitos morreram.

Escrito por Meon

28 OUT 2025 - 09H41

Reprodução

Criminosos usaram drones para lançar bombas contra policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) durante uma megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). A ação, chamada Operação Contenção, mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Civil e Militar.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

O objetivo da operação é cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão contra integrantes do Comando Vermelho, facção que atua em comunidades da capital. Até as 7h, 23 suspeitos haviam sido presos, quatro deles baleados e internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Segundo a Polícia Civil, quatro suspeitos morreram em confronto — dois deles eram da Bahia e um do Espírito Santo. Um policial do Bope foi atingido de raspão na perna. Três inocentes também foram baleados: um homem em situação de rua, uma mulher que estava em uma academia e outro homem em um ferro-velho.

Durante os confrontos, bandidos lançaram granadas com drones em direção aos agentes da Core. Imagens mostram os equipamentos sobrevoando os policiais e soltando explosivos, mas não há registro de feridos por conta das bombas.

As forças de segurança apreenderam 10 fuzis, 2 pistolas e 9 motocicletas. Traficantes reagiram com tiros e barricadas em chamas, levantando colunas de fumaça que podiam ser vistas de vários pontos da cidade.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que a ação segue em andamento para impedir a expansão territorial da facção e prender foragidos de alta periculosidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.