O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, seguem presos em São Paulo após serem detidos na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por determinação da Justiça da Paraíba. A defesa do casal apresentou, nesta segunda-feira (18), um pedido para que eles sejam transferidos para a P2 de Tremembé, no interior paulista, conhecida como o “presídio dos famosos”.
Segundo os advogados, a unidade prisional seria “condigna com suas condições pessoais e as particularidades do caso concreto, em respeito à dignidade da pessoa humana”. Até o momento, a Justiça não se manifestou sobre o pedido.
Após a prisão, Hytalo e Israel foram levados ao Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, na Zona Oeste da capital paulista. A unidade enfrenta superlotação, com cerca de 350 presos acima da capacidade prevista de 521 pessoas.
O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de crianças e adolescentes e tráfico humano em conteúdos publicados nas redes sociais. As denúncias ganharam repercussão nacional após a divulgação de um vídeo de 50 minutos produzido pelo influenciador Felca (Felipe Bressanim Pereira), que expôs como menores eram explorados e “adultizados” em produções feitas por Hytalo.
Felca afirmou que levou um ano para reunir provas antes da publicação do material. Segundo a investigação, as crianças e adolescentes ficavam hospedados em uma mansão comprada por Hytalo na Paraíba, usada como cenário para os vídeos.
Depois da repercussão do vídeo, o casal deixou a residência na Paraíba e se mudou para São Paulo, alugando uma casa em Carapicuíba. A Justiça entendeu a viagem como uma tentativa de fuga e atendeu ao pedido do MP para decretar as prisões preventivas. Além disso, determinou a derrubada das redes sociais dos investigados.
De acordo com o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), a transferência de Hytalo e Israel para a Paraíba deve ocorrer “o mais rápido possível”. No último sábado (16), a Justiça paraibana já havia negado pedido de liberdade apresentado pela defesa.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Trump fala em “partilha de territórios” na Ucrânia
Rússia sinaliza encontro com Zelensky
Governo prepara dois projetos para regular big techs
Textos tratam de controle de conteúdo e de regras econômicas
Ex-tesoureiro do PT é preso por abuso sexual
Valdebran Padilha foi condenado a 15 anos por abusar de menores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.