Brasil

Defesa de Hytalo Santos pede transferência para Tremembé

Influenciador e marido estão presos em São Paulo

Escrito por Meon

19 AGO 2025 - 12H30 (Atualizada em 19 AGO 2025 - 13H51)

reprodução

O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, seguem presos em São Paulo após serem detidos na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por determinação da Justiça da Paraíba. A defesa do casal apresentou, nesta segunda-feira (18), um pedido para que eles sejam transferidos para a P2 de Tremembé, no interior paulista, conhecida como o “presídio dos famosos”.

Segundo os advogados, a unidade prisional seria “condigna com suas condições pessoais e as particularidades do caso concreto, em respeito à dignidade da pessoa humana”. Até o momento, a Justiça não se manifestou sobre o pedido.

Após a prisão, Hytalo e Israel foram levados ao Centro de Detenção Provisória Pinheiros I, na Zona Oeste da capital paulista. A unidade enfrenta superlotação, com cerca de 350 presos acima da capacidade prevista de 521 pessoas.

O casal é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de crianças e adolescentes e tráfico humano em conteúdos publicados nas redes sociais. As denúncias ganharam repercussão nacional após a divulgação de um vídeo de 50 minutos produzido pelo influenciador Felca (Felipe Bressanim Pereira), que expôs como menores eram explorados e “adultizados” em produções feitas por Hytalo.

Felca afirmou que levou um ano para reunir provas antes da publicação do material. Segundo a investigação, as crianças e adolescentes ficavam hospedados em uma mansão comprada por Hytalo na Paraíba, usada como cenário para os vídeos.

Depois da repercussão do vídeo, o casal deixou a residência na Paraíba e se mudou para São Paulo, alugando uma casa em Carapicuíba. A Justiça entendeu a viagem como uma tentativa de fuga e atendeu ao pedido do MP para decretar as prisões preventivas. Além disso, determinou a derrubada das redes sociais dos investigados.

De acordo com o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), a transferência de Hytalo e Israel para a Paraíba deve ocorrer “o mais rápido possível”. No último sábado (16), a Justiça paraibana já havia negado pedido de liberdade apresentado pela defesa.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.