Felipe Bressanim Pereira, popularmente conhecido como Felca, e a empresária Marcela Eduarda Lopes Schreiner, a influencer Cela Lopes, se tornaram réus em uma ação judicial significativa após exibirem e comentarem, em uma transmissão ao vivo, um vídeo particular de um chá de revelação.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O casal de Mogi Guaçu, autor do vídeo, alega que o material foi utilizado sem permissão e que as falas proferidas durante a live foram depreciativas, com expressões como “pobre” e “fubanga”, além de insinuações desumanas –, como quando sugere que o bebê seria “coitado” ou que a família poderia simplesmente “doar” a criança.
A ação, movida sob acusação de uso indevido de imagem e danos morais, busca indenização estimada em 100 salários mínimos, distribuídos entre os quatro membros da família. O casal também registrou um boletim de ocorrência por injúria e difamação, e requereu a remoção imediata do vídeo, além de medidas reparatórias.
O juiz responsável concedeu justiça gratuita às vítimas, mas indeferiu o pedido liminar para retirar o conteúdo das redes sociais, uma vez que não foram apresentadas as URLs do material ofensivo nem comprovadas tentativas prévias de remoção junto aos responsáveis ou plataformas.
O Ministério Público foi incluído no processo devido à presença de menores entre as partes envolvidas. Felca e Cela Lopes foram formalmente citados e têm quinze dias para apresentar sua defesa.
Justiça proíbe uso financeiro de crianças nas redes sem autorização judicial
Decisão liminar determina multa de R$ 50 mil por descumprimento
SJC: Vacina Rápida agora mostra estoque de doses nas UBSs
Nova funcionalidade do sistema permite consultar vacinas disponíveis
Marinha encontra lancha naufragada em São Sebastião
Dois corpos foram localizados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.