Brasil

Filho de Barroso decide não retornar aos EUA após suspensão de vistos

Bernardo Barroso permanece no Brasil por precaução diante de restrições americanas

Escrito por Meon

11 AGO 2025 - 21H12 (Atualizada em 11 AGO 2025 - 21H42)

reprodução

O diretor do banco BTG Pactual em Miami, Bernardo Van Brussel Barroso, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, optou por não retornar aos Estados Unidos após o governo Trump anunciar a suspensão dos vistos do ministro Alexandre de Moraes, seus familiares e aliados da Corte.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Bernardo estava de férias na Europa em julho, quando a medida foi divulgada, e decidiu permanecer no Brasil por precaução diante das tensões políticas. Embora não haja informações oficiais sobre o status do visto do diretor, fontes próximas afirmam que Roberto Barroso orientou o filho a não voltar ao país norte-americano.

A suspensão dos vistos foi uma reação do governo Trump ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e envolveu o bloqueio concreto apenas do visto de Alexandre de Moraes, relator da ação penal contra Bolsonaro, além de sanções previstas na Lei Magnitsky. Apesar das controvérsias, ministros como Barroso e Gilmar Mendes defenderam Moraes e a soberania brasileira em discurso no início do segundo semestre do Judiciário, ressaltando a consolidação da democracia no país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.