O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu mais investimentos em educação durante discurso nesta quarta-feira (15), afirmando que "ninguém quer ser pobre" e que a atual situação de vulnerabilidade social é causada pelo sistema econômico. As declarações foram dadas em evento sobre ensino profissionalizante no Palácio do Planalto.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Lula destacou a educação como ferramenta fundamental para transformação social e redução das desigualdades. "Quem causa essa situação é o sistema econômico que não permite que as pessoas tenham acesso à educação de qualidade", afirmou o presidente durante seu discurso.
O evento contou com a presença de ministros e representantes de instituições de ensino. O governo federal anunciou a expansão de programas de qualificação profissional, com meta de atingir 2 milhões de matrículas em cursos técnicos e profissionalizantes até 2026. Os recursos serão destinados à modernização de escolas e capacitação de professores.
São José dos Campos vai distribuir 25 mil testes para detectar metanol em bebidas
Estabelecimentos receberão os kits na próxima semana
Atropelamento deixa vítima gravemente ferida na Dutra em Jacareí
Acidente ocorreu no KM 166
Procon de São José intensifica fiscalização e orienta sobre a Black Friday
Órgão dá dicas de compras seguras para consumidores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.